Câmeras flagraram o momento em que o explosivo foi detonado (Foto: TV Anhanguera/Reprodução).

Operação contra grupo que explodiu caixa eletrônico e matou morador termina com 4 suspeitos mortos e um preso

Segundo a Polícia Civil, associação era extremamente violenta e tinha até fuzis. Vídeo mostra ação dos criminosos, em Silvânia.

SILVÂNIA/GO – Uma operação das polícias Civil e Militar terminou com quatro suspeitos mortos e um preso pela explosão de caixas eletrônicos em Silvânia, na região central de Goiás. Durante o roubo, um morador foi morto. Um vídeo mostra a ação do grupo que, para as corporações, era de altíssima periculosidade.

Câmeras flagraram o momento em que o explosivo foi detonado (Foto: TV Anhanguera/Reprodução).

Câmeras flagraram o momento em que o explosivo foi detonado (Foto: TV Anhanguera/Reprodução).

“Se trata de uma associação criminosa extremamente violenta, possuíam armas de alto poder de fogo, como um fuzil de calibre 762, exclusivo das Forças Armadas e equipado com mira ótica, transforma em arma de altíssima letalidade. Também agiam com extrema violência, agredindo as vitimas”, disse o delegado responsável por investigar o caso, Alex Vasconcelos.

O crime ocorreu na madrugada de sábado (6), em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. Desde então, cerca de 70 policiais iniciaram as buscas pelos criminosos, que terminaram na noite de segunda-feira (8), com a última prisão, na zona rural de Silvânia.

“Os quatro mortos e o preso tiveram participação direta na ação em Silvânia. A gente não descarta a participação acessória de outros, como de quem os levou ou fez os levantamentos iniciais”, explicou Vasconcelos.

Tiroteios

Logo após a explosão, a Polícia Militar chegou ao banco e começou a seguir os criminosos. A corporação conseguiu interceptar um dos carros usados pela quadrilha, o Toyota Corolla, às margens da GO-010. Após uma troca de tiros, um dos suspeitos morreu e outros três entraram por uma mata que fica próxima ao local.

Os criminosos fugiram para uma casa que era usada como esconderijo, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Ao localizar a residência, os policiais entraram no local e houve novo confronto. Na ocasião, mais dois criminosos morreram. O quarto morto também morreu em troca de tiros com os militares.

Os suspeitos mortos foram identificados como: Thiago Rodrigo de Siqueira, Rafael Mateus de Oliveira, Ivânio Gonçalves e Luís Carlos Alves Pereira Neto. Segundo a Polícia Civil, todos têm passagens por crimes que vão de furto a homicídio.

O rapaz preso, Pedro Junio Pereira de Azevedo, foi ouvido na tarde desta terça-feira (9). Ele será encaminhado para o presídio de Silvânia.

Feridos

A açao em Silvânia causou a morte do motorista Marcos Antônio Batista, que passava pelo local e se recusou a parar quando os criminosos o abordaram. Ele acabou baleado, perdeu o controle do carro que dirigia, bateu em uma árvore e morreu no local.

De acordo com a investigação, o grupo também é suspeito de ter explodido caixas eletrônicos de um outro banco em Aparecida de Goiânia no dia 22 de dezembro de 2017. Na ocasião, o motorista de uma van foi baleado na perna e precisou ter o membro amputado.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!