Marco Antônio Ferreira Jr, de Andradina. foto: Minas Tênis Clube

CBDA convoca 20 jovens atletas para Jogos Sul-americanos da Odesur

Com Marco Antonio Ferreira Jr, do Minas Tênis Clube, na lista, Brasil convoca seleção sub-20 para competição em Cochabamba. Ele é filho do “Belina”,

RIO DE JANEIRO – O departamento de natação da CBDA anunciou, na última semana, a lista com 20 convocados para os Jogos Sul-Americanos da Odesur, que será realizado em 2018, em Cochabamba, na Bolívia. Os classificados são atletas nascidos depois de 1998 classificados a partir do Campeonato Brasileiro Júnior, realizado no início do mês, no Rio de Janeiro.

O objetivo da convocação de uma seleção sub-20 é dar experiência internacional a estes atletas. Serão dez homens e dez mulheres representando o país na competição, seguindo os critérios estabelecidos no início de novembro.

Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a seleção tem nomes que já figuram entre os melhores do país na categoria Sênior, como Guilherme “Cachorão” Costa, primeiro brasileiro a nadar os 1500m livre abaixo dos 15 minutos, e atletas que devem ser os representantes dos Brasil nas próximas edições de Jogos Olímpicos.

“É uma das melhores seleções de base que a gente já formou. Alguns estão fora, mas acredito que vai representar o Brasil nos próximos anos. É uma nova safra de muita qualidade técnica, física, mentalmente muito bem. Alguns deles, apesar de novos, são experientes e com grandes resultados. Os mais novos, que estão chegando agora, também têm muito a render”, falou.

Veja a lista completa de convocados

Ana Carolina Vieira – Corinthians

André Luiz Souza – Unisanta

Beatriz Dizotti – Pinheiros

Beatriz Lysy – Minas Tenis Clube

Breno Correia – Pinheiros

Bruce Hanson Cruz Almeida – Corinthians

Bruna Leme – Corinthians

Camila Melo – Minas Tenis Clube

Clarissa Rodrigues – SESI

Fernanda Goeij – Curitibano

Fernando Scheffer – Gremio Náutico União

Gabriel Fantoni– Minas Tenis Clube

Gabrielle Roncatto – Unisanta

Guilherme Costa- Unisanta

Kaue da Silva Carvalho- Corinthians

Luanna Oliveira- Pinheiros

Marco Antonio Ferreira Jr – Minas Tenis Clube

Matheus Gonche – SESI

Rafaela Raurich – Clube Curitibano

Yuri Querino – Minas Tenis Clube

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

Departamento de Comunicação – CBDA

Comments are closed.

>