Acusado foi detido e encaminhado ao 2º DP, de onde acabou fugindo. FOTO: MANOEL MESSIAS/Agência

Preso foge durante apresentação de ocorrência de furto no 2º DP

ANDRADINA – O desocupado e morador de rua Luciano Carlos Barbosa, de 38 anos, fugiu do 2º Distrito Policial na tarde desta sexta-feira (15), enquanto era apresentado uma ocorrência de flagrante de furto qualificado de fiação elétrica de uma residência localizada no cruzamento das ruas Paraná com Presidente Vargas, Vila Mineira. Apesar do intenso patrulhamento da PM, até o fechamento dessa edição, próximo de 19h, ele não havia sido localizado. Um inquérito deve ser aberto para apurar as circunstâncias da fuga.

A PRISÃO

Barbosa foi preso quando uma equipe de ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, realizava patrulhamento pela Vila Mineira e ao passar em frente de uma residência para locação (aluguel), estranhou o fato de o portão estar aberto e uma bicicleta estacionada um pouco adiante.  

Ao entrarem no quintal da casa escutaram barulhos de telhas se quebrando. Rapidamente eles conseguiram deter o acusado e constatar que ele estava furtando todas a fiação da laje da casa. Nessa mesma casa já haviam furtados anteriormente torneiras, pia, suporte de toalhas, todos de metal, todos de fácil venda para reciclagem.

Com apoio de uma viatura de rádio patrulhamento ele foi encaminhado ao 2º DP junto com a bicicleta que usaria para fugir.

Ele foi deixado algemado junto a uma cadeia, dentro de uma saleta enquanto aguardava-se que a escrivã iniciasse elaboração de boletim de ocorrência.

Nesse interim ele aproveitou que os policiais militares precisavam falar com o delegado e a escriturária daquela repartição e quebrou o ferro do encosto da cadeira, fugindo para fora, pelos fundos da Delegacia de Polícia, pulando muros e quintais.

Na tentativa de capturar o fugitivo, um dos policiais acabou sofrendo uma forte torção em uma das pernas, necessitando de encaminhamento até o pronto socorro municipal, permanecendo em observação.

OUTROS FURTOS

No último dia 07 de novembro a Polícia Civil esclareceu que ele é autor de vários furtos em residências em vários bairros da cidade. Ele alega que vende os produtos furtados para sustentar o vício da droga, já que é usuário. Como não foi preso em flagrante, foi indiciado e responderá em liberdade aos vários crimes cometidos.

A identificação do autor só foi possível graças as imagens do circuito de segurança de uma das residências furtadas por ele. Aliás, que ele furtou pelo menos por duas vezes, causando prejuízo considerável, já que o imóvel, localizado na rua Bahia, bairro Vila Rica, estava em reforma e momentaneamente desocupada. Ele aproveitava esse fato para levar o que queria.

MIL NOTICIAS/AGÊNCIA

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!