itesp_posse1

William Moro toma posse como membro do Conselho Curador do Itesp

ANDRADINA – O presidente do Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina e região), William Marciano Moro, tomou posse como membro do Conselho Curador do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

itesp_posse1itesp_posse2Indicado pelo diretor-executivo do Itesp, Marco Pilla ao governador Geraldo Alckmin, William Moro, estará ocupando a vaga do também andradinense Joaquim Justino da Silva – Joaquinzão, que esteve no colegiado por 2 mandatos consecutivos.

“Para fazer parte do Conselho Curador do Itesp, a pessoa indicada não pode ter antecedentes criminais, deve estar quites com suas obrigações legais, ter vida ilibada e ser conhecedor das ciências agrária e regularização fundiária. O William tem representatividade na região de Andradina, desempenhando grande papel social na luta pela reforma agrária e sua vida pregressa é sem manchas, além de ser conhecedor dos serviços desempenhados pelo Itesp, e é detentor de conhecimento das questões primordiais para a ocupação do cargo, estando apto a fazê-lo, e diante dessas circunstâncias resolvemos indicá-lo ao Governador Geraldo Alckmin para compor o colegiado. Quero em nome do Itesp, do governador e dos demais conselheiros dar as boas vindas ao William, tendo a certeza que ele desempenhará um ótimo trabalho, assim como foi o Joaquinzão durante estes anos que esteve ocupando o mandato no conselho” – comentou o diretor-executivo do Itesp, Marco Pilla.

A posse do William Moro aconteceu na quinta-feira (31/08) em reunião do Conselho Curador do Itesp – “sei das responsabilidades que me foram atribuídas, pois é uma tarefa difícil, ainda mais no conselho de um órgão tão respeitado e grandioso como o Itesp. Sempre deixei claro que se for para contribuir de alguma forma para a melhoria da sociedade, seja ela rural ou urbana estarei à disposição, e devido nosso compromisso com a luta social, com a agricultura familiar, com a reforma agrária esperamos dar nossa parcela de contribuição também ao Itesp e aos beneficiários da brilhante atuação do instituto. É uma honra poder fazer parte do Conselho Curador do Itesp, assim como uma grande responsabilidade, um grande aprendizado e muita dedicação, pois no conselho são tomadas as decisões deliberativas sobre todas as ações do Itesp, então temos plena consciência de nossa atuação nestes próximos anos. Quero agradecer ao Marco Pilla por nossa indicação e também ao Joaquinzão, que brilhantemente representou a região por estes anos que o mesmo participou como conselheiro. Obrigado a todos os membros do Conselho e diretores do Itesp pela receptividade em torno de meu nome, só tenho a agradecer e retribuir com muito trabalho” – ponderou o recém empossado conselheiro, William Moro.

CONSELHO CURADOR

O Conselho Curador e a diretoria executiva, são os órgãos superiores do Itesp. O Conselho Curador, órgão superior deliberativo e de fiscalização da Fundação, é constituído de 11 membros titulares.

Fazem parte do Conselho Curador do Itesp, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania (membro nato e presidente do Conselho), o diretor-executivo do Itesp, um representante da

Secretaria do Meio Ambiente, um representante da Secretaria da Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (vinculado às universidades estaduais), um representante da Secretaria de Economia e Planejamento, um representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, um representante da Procuradoria-Geral do Estado, um representante da sociedade civil, um representante dos trabalhadores rurais assentados nos projetos de assentamento do Estado, um representante dos servidores da Fundação Itesp (eleito na forma da Lei Complementar nº 417, de 22 de outubro de 1985) e um representante dos remanescentes das comunidades de quilombos (escolhido entre membros das comunidades já reconhecidas pelo Estado, nos termos da legislação estadual vigente).

O mandato dos membros do Conselho Curador do Itesp é de 2 anos, renovável uma única vez, onde cada membro titular possui um suplente. A nomeação é feita pelo governador do Estado que a encaminha ao secretário de Justiça para a posse, onde ocorrem as reuniões do colegiado a cada 2 meses. Se o membro do Conselho Curador do Itesp, tiver faltado por 2 reuniões consecutivas de forma injustificável ou 3 durante o ano, importará na perda do mandato. (fotos: José Carlos Bossolan)

O FOCO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!