Delegado Marcelo Zompero (esq.), da Polícia Civil e Major PM Beluzzo, da Polícia Militar após encerramento da operação em conjunto. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

PM e PC realizam operação em conjunto em acampamentos de Andradina e Castilho

ANDRADINA – As Polícias Civil e Militar, com apoio do helicóptero Águia, da base operacional do CPI – 10 Araçatuba, realizaram na última terça-feira (29/08), uma grande operação para cumprimento de Mandados de Busca e apreensões domiciliares em acampamentos de trabalhadores rurais das cidades de Andradina e Castilho, visando a apreensão de armas, drogas e principalmente veículos com registro de furtos. Foram apreendidos duas espingardas antigas e uma moto com o motor adulterado (Pinado). O delegado Marcelo Zompero, por parte da Polícia Civil e o Major PM Beluzzo, do comando operacional do 28º Batalhão, concederam entrevista ao final da operação.

 

Vários acampamentos foram visitados, totalizando 92 “barracos” vistoriados, sendo encontradas duas espingardas, uma em um acampamento da fazenda Macaé, localizada no Km 24 da vicinal de acesso entre Andradina e Pereira Barreto (Demerval da Silva Louzada) e a outra no acampamento localizado na altura do KM 178 da rodovia Euclides Figueiredo, a “Integração”, próximo do córrego Moinho, na fazenda Primavera.

Um acampado da Fazenda Macaé foi encaminhado junto com o armamento ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, onde se concentraram todas as ações finais, e, devido o estado de precariedade da arma, será remetida à perícia técnico/científica, para análise se a mesma está em condições de uso. O homem foi liberado. Já no acampamento da Fazenda Primavera, apenas um espingarda foi localizada em um barraco vazio, não sendo encontrado seu proprietário.

Segundo o delegado Marcelo Zompero, da Polícia Civil e o major PM Beluzzo, da Polícia Militar, consideraram positiva a ação levada a cabo na manhã de terça-feira, mesmo que o resultado em si quanto á apreensões não tenha sido alto, levou uma sensação de segurança para as duas cidades envolvidas. Eles também informaram que outras ações integradas e pontuais estão programadas pelas duas instituições de segurança do Estado de São Paulo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!