Reginaldo, delegado de Altônia/PR e ex-escrivão em Andradina foi preso em operação do GAECO/PR. foto: Umuaramanews

Ex-escrivão de Andradina e atual delegado no Paraná é preso pelo GAECO

Reginaldo foi escrivão no 2º DP de Andradina e mudou-se para o Paraná depois de um episódio envolvendo disparos de arma de fogo contra um ônibus de estudantes

ALTÔNIA/PR – O atual delegado de Altônia e ex-delegado de Sarandi, Dr Reginaldo Caetano da Silva, foi preso em Altônia pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, durante a Operação Barão de Drummond deflagrada na manhã de quarta-feira (16), em dez cidades do estado.

Reginaldo, delegado de Altônia/PR e ex-escrivão em Andradina foi preso em operação do GAECO/PR. foto: Umuaramanews

Reginaldo, delegado de Altônia/PR e ex-escrivão em Andradina foi preso em operação do GAECO/PR. foto: Umuaramanews

A Operação Barão de Drummond tem como objetivo o combate a crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro praticados por associação criminosa em bancas de exploração de jogos ilegais.

As investigações que iniciaram no primeiro semestre do ano passado (2016) resultaram no cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão (22 em residências, 11 em estabelecimentos comerciais, incluindo bancas de jogo, e quatro em gabinetes de delegacias de polícia, e cinco mandados de prisão preventiva, contra os policiais e mais três exploradores de jogos.

Os mandados expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Maringá foram cumpridos nas cidades de Maringá, Astorga, Altônia, Ivatuba, Paiçandu, Ponta Grossa, Paranavaí, Sarandi, Arapongas e Doutor Camargo.

O delegado Reginaldo que assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Altônia no início do mês de julho de 2017 foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. (com informações de Maringá Manchete)

TIROS EM ANDRADINA

Quando era escrivão da Polícia Civil de Andradina, atuando no 2º Distrito Policial, Reginaldo se envolveu em uma polêmica que quase termina em tragédia, quando desconfiou que sua esposa tivesse envolvimento com um estudante ou o motorista do ônibus que frequentava a faculdade na cidade de Três Lagoas/MS.

Ele cercou o referido ônibus quando retornava da faculdade sulmatogrossense já tarde da noite, e, depois de xingar o motorista que dirigia o ônibus, efetuou disparos de arma de fogo contra a frente do coletivo. Por sorte, nenhum dos estudantes que supostamente ainda estavam em seu interior, sofreram qualquer ferimento.

Depois do episódio, Reginaldo mudou-se para o estado do Paraná, onde ingressou na Polícia civil daquele estado, atuando como delegado nos municípios de Sarandi e agora, em Altônia, onde acabou preso pelo GAECO/PR, suspeito de corrupção passiva. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!