Procissão foi precedida de arrecadação de gêneros alimentícios, missa e uma volta na quadra em torno da igreja Nossa Senhora das Graças. Fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Igrejas N. S. das Graças realiza Corpus Christ separadamente

Fiéis de cada paróquia sob sua responsabilidade arrecadaram alimentos não perecíveis que foram doados a entidades do município

ANDRADINA – Ao contrário dos anos anteriores, fieis ligados às comunidades católicas da Igreja matriz de Nossa Senhora das Graças (abaixo da linha), na tarde da última quinta-feira (15), celebraram separadamente da igreja matriz São Sebastião, as comemorações de Corpus Christ, com missa às 16h e procissão em torno da igreja a partir das 17h. Alimentos arrecadados junto à comunidade cristã foram distribuídas à entidades e população carente.

Muitos fiéis estranharam o fato da comunidade católica não se unir como nos anos anteriores para enfeitarem a rua José Augusto de Carvalho e fazer o percurso da Nossa Senhora das Graças até a São Sebastião, para concentração final, ou vice versa, como foi feito em anos anteriores.

Desta vez, os responsáveis por cada igreja matriz decidiu que fariam em seus templos religiosos, ou seja, as comunidades de bairro de cada uma delas teriam que ficar na sua respectiva igreja sede.

O diferencial esse ano foi a arrecadação de alimentos não perecíveis, resultando em muitos quilos, que foram separados e doados às entidades assistenciais previamente apontadas como beneficiadas.

Na Nossa Senhora das Graças os eventos comemorativos foram comandados pelos padres Rafael, Edson e frei Pedro.

O dia de Corpus Christ, em que se comemora a entrega de Jesus Cristo simbolizada num pedaço de pão a transformada em seu corpo para matar a fome de Deus no mundo, padre Sebastião considera importante refletir nesse gesto e no da multiplicação dos pães, para observar o quanto Jesus Cristo quer de nós a partilha, a multiplicação e a divisão.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!