Movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Fotos: Secom/Prefeitura

Motoristas são conscientizados no Movimento Maio Amarelo

ANDRADINA – O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, está realizando ações no Movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Fotos: Secom/Prefeitura

Movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Fotos: Secom/Prefeitura

Maio Amarelo2Maio Amarelo3

Na sexta-feira (19) houve entrega de material educativo relativo à Campanha na base da Polícia Rodoviária e no sábado (20) no cruzamento da rua Paes Leme, esquina com Alexandre Salomão. Nesta semana está programada para as escolas.

O secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, explica que o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Com o tema “Foca no Trânsito” a campanha chama a atenção para um dado alarmante mostrando que 94% das mortes no trânsito acontecem por falha humana.

“Estamos conscientizando, por exemplo, todas as pessoas da importância de não beber ou atender o celular enquanto dirigem, e usarem o cinto de segurança”, frisa o secretário destacando que a prefeita Tamiko Inoue vem incentivando práticas que buscam um trânsito mais seguro.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de esclarecimento já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. Os colaboradores desta campanha em nosso município incluem também a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o Ciretran através do diretor Antonio Carlos São João Junior, o Conseg (Conselho Municipal de Segurança) através do presidente Adilson Humberto Oliveira, a Polícia Civil através do delegado José Astolfo Junior, a Polícia Rodoviária através do comandante o 1° tenente PM Alexandre Teruel de Melo, a Polícia Militar através do capitão Cristian Takahashi, o Corpo de Bombeiros através do subtenente Valmir de Melo. E da diretoria Regional de Ensino, através da dirigente Selênia Silvia Winter de Melo.

Participam também a equipe da Secretaria de Trânsito, entre eles Augustinho Oliveira, Moacir Ruella e Jessica Suffi. Pela equipe do Poupatempo/Detran-SP, Maria Iranir Gomes Ferreira, Carla Vendramin, Jéssica Felix de Souza e Renan Barbosa, Janaina Moreira Dourado, Priscila Sobrinho e Claudineide Barbosa.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!