Servidor público é preso suspeito de estuprar turista em Alto Paraíso de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Servidor público é preso suspeito de estuprar turista alemã em Alto Paraíso de Goiás

Segundo polícia, homem de 36 anos usou uma faca para abordar vítima, de 23, durante caminhada. Após crime em matagal, ele chorou e pediu desculpas.

ALTO PARAÍSO DE GOIÁS/GO – Um servidor público de 36 anos foi preso suspeito de estuprar uma turista alemã, de 23, em Alto Paraíso de Goiás, região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o homem abordou a vítimas enquanto ela fazia uma caminhada. Com uma faca, ela foi ameaçada e obrigada a acompanhá-lo até um matagal, onde o crime foi cometido.

Servidor público é preso suspeito de estuprar turista em Alto Paraíso de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Servidor público é preso suspeito de estuprar turista em Alto Paraíso de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado José Antônio Sena, responsável pelo caso, disse que o homem, preso na terça-feira (18), é concursado na prefeitura e atua como auxiliar de serviços gerais. No entanto, está afastado do trabalho há cerca de três meses por ser dependente químico.

Em nota enviada, a assessoria de comunicação da prefeitura de Alto Paraíso de Goiás confirmou que o homem é servidor do órgão, mas negou que ele esteja afastado. Ele, na verdade, deixou de comparecer ao trabalho há pouco mais de uma semana. O comunicado destaca ainda que “a administração municipal vai aguardar a finalização do trabalho da Polícia Civil para avaliar a situação e adotar as providências pertinentes”.

Ainda de acordo com Sena, o estupro ocorreu no último domingo (16). A jovem estava na cidade havia duas semanas para passear e prestar serviços voluntários. Neste dia, ela saiu pela manhã com o intuito de fazer uma caminhada de 15 km em uma estrada de terra da cidade.

“Quando ela já tinha percorrido cerca de 8 km, um carro com dois homens se aproximou dela. O suspeito estava no banco do carona. Eles começaram a puxar assunto, mas como ela não fala português, apenas ignorou. Porém, o servidor desceu e começou a segui-la a pé e o carro foi embora. Logo em seguida, o suspeito sacou uma faca”, disse o delegado.

A investigação apontou que a vítima foi levada a um trecho do matagal às margens da estrada cerca de 50 metros distante da pista. Lá, tirou a roupa dela à força, cometeu o crime e depois deixou que jovem fosse embora.

Amiga fez a denúncia

A turista conseguiu uma carona e voltou para o hostel onde estava hospedada. Assustada, ela não queria procurar a polícia. Porém, contou a situação a uma amiga brasileira, que foi até à delegacia e registrou a ocorrência.

A corporação começou a fazer buscas e localizou o suspeito na casa dos pais, também em Alto Paraíso, descansando em uma rede. Ele foi abordado e conduzido para averiguação. “Quando prendemos, a turista estava em Brasília, tentando antecipar a volta para a Alemanha. Porém, pedimos que ela retornasse para fazer o reconhecimento formal do suspeito, o que ocorreu”, explicou o delegado.

O servidor já era investigado por ao menos quatro furtos. Em um dos casos, chegou a ser levado para a delegacia e demonstrou uma característica que chamou a atenção dos policiais.

“Naquela ocasião, ele ficou em silêncio, mas começou a chorar afirmando que estava arrependido do que fez. Em depoimento, a turista afirmou que depois do estupro, ele agiu da mesma forma: lhe pediu desculpas e começou a chorar”, conta.

Ao depor, o homem se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Ele será indiciado por estupro e se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!