Evento comemorou aniversário do Batalhão e inseriu foto na galeria dos comandantes.  Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Aniversário do Batalhão tem foto na galeria dos comandantes e inauguração de academia de Educação Física

ANDRADINA – Uma cerimônia cívico/militar realizada na manhã da última segunda-feira (10), comemorou o 31º aniversário de implantação do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), na cidade de Andradina, tendo como ponto máximo a afixação da foto na galeria dos comandantes do tenente coronel Belantani (hoje comandante do CPI 10, em Araçatuba) e a inauguração da academia de Educação Física para condicionamento físico dos policiais militares lotados na corporação. Um pequeno coquetel encerrou o evento.

A cerimônia contou com a presença do efetivo administrativo, do comandante do 28º BPM/I, major PM Adalto Alves de Oliveira, do subcomandante, major Marcelo, dos comandantes das três Companhias (1º Cia – Andradina, 2ª – Ilha Solteira e 3ª – Mirandópolis), dos tenentes coronel Belantani (CPI 10), Salesse (hoje na reserva e um dos homenageados, que empresta seu nome ao prédio da academia de Educação Física, além de tantos outros oficiais de várias patentes.

Da parte civil, compareceu a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue (PCdoB), alguns secretários e assessores municipais, os vereadores Silas Carlos Oliveira, presidente da Câmara e Mario Henrique Cardoso, além do diretor da penitenciária de Andradina, Jair e o presidente do Conseg, Adilson Humberto.

Depois do perfilhamento da tropa, dos oficiais e dos convidados, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária, passou-se a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, do município e do Batalhão.

Em seguida, uma parte dos presentes foi convidada para inaugurar no hall de entrada, a foto do tenente coronel Belantani, que já comandou o 28º Batalhão e agora está a frente do CPI 10, em Araçatuba. O homenageado fez um breve discurso de agradecimento pela lembrança de seu nome na referida galeria de fotos.

Depois foi a vez da inauguração do novo prédio que abriga a academia de educação física do Batalhão, localizada nos fundos da corporação. O edifício leva o nome do tenente coronel Salesse, outro oficial que já comandou o Batalhão da PM e lutou pela vida durante vários meses, após sofrer um acidente de trânsito quando foi atropelado quando praticava ciclismo na rodovia Marechal Rondon, inclusive ficando em coma por longos dias.

Emocionado, Salesse agradeceu primeiro a Deus pela sua recuperação, depois à sua família (esposa e filhos) e a todos seus companheiros de farda, que muito oraram por ele. “Fico muito honrado com essa homenagem e podem ter certeza, fui muito feliz enquanto comandante deste valoroso Batalhão da PM”, em referência ao 28º BPM/I. Hoje ele faz parte da reserva da PM.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!