Policiais militares no momento de apreensão dos suspeitos do crime (Foto: PM/Divulgação).

Trio pega arma de policial e atira nele após tentar furtar garrafa de pinga no DF

Crime aconteceu em um bar; policial é amigo do dono. Suspeitos vão responder por tentativa de latrocínio.

DISTRITO FEDERAL/DF – Três homens são suspeitos de balear um policial civil após tentarem furtar uma garrafa de pinga de um bar em Areal, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (22). Os tiros acertaram o tórax e braço do policial, que foi levado ao hospital em estado grave, mas consciente.

Policiais militares no momento de apreensão dos suspeitos do crime (Foto: PM/Divulgação).

Policiais militares no momento de apreensão dos suspeitos do crime (Foto: PM/Divulgação).

A ação aconteceu no começo da madrugada, na QS 10, quando os homens entraram no bar e tentaram levar a garrafa de pinga. O dono percebeu ação e impediu que eles furtassem a bebida. O policial, amigo do proprietário, viu a situação e começou a discutir com o trio.

Durante a discussão, um dos suspeitos derrubou o policial no chão com um soco. Outro pegou a arma que estava no coldre do policial, e um terceiro atirou três vezes na vítima. Um no lado direito do tórax, um no abdômen e outro no braço.

Após os tiros, os homens fugiram em um carro, mas foram encontrados próximo da quadra 4 do Park Way, dez minutos depois do crime. No caminho, os pneus do carro furaram e os homens tentaram fugir a pé, porém não conseguiram e foram presos pela Polícia Militar, que fazia a busca com dez viaturas.

O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Taguatinga. O trio vai responder por tentativa de latrocínio, com pena variando de 4 a 15 anos, quando existe ameaça com arma de fogo.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!