Alameda Tintas/Porto (verde), venceu e é finalista do Futsal 2017. Fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Alameda Tintas/Porto vence Sereno ‘B’ e está na final do Futsal de Férias 2017

Alameda Tintas/Porto aproveitou a inexperiência do Leandro Locadora/Sereno ‘B’, atraindo-o para sua quadra e marcando vários gols logo nos primeiros minutos, não dando chance de reação

ANDRADINA – A equipe do Alameda Tintas/Porto é uma das grandes finalistas do Campeonato de Futsal de Férias 2017, ao derrotar o Leandro Locadora/Sereno “B”, por 5 a 1, em partida válida pela semifinal da competição, realizada na noite de quarta-feira (08), no GIME –ginásio de Esportes Agenor Francisco da Cunha, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, lazer e Juventude, com apoio da prefeitura de Andradina. A final acontece nesta sexta-feira (10), com eventos festivos tendo início as 19h.

Como era de se esperar, a equipe do Porto, mais experiente e acostumada com decisões, exerceu desde o apito inicial uma marcação forte, com objetivo de roubar a bola ou obrigar o adversário a errar. E foi isso que aconteceu. Em menos de cinco minutos de jogo já estava três a zero, para desespero dos torcedores do Sereno B, cujo time é formada por uma garotada boa de bola e com futuro promissor, mas ainda inexperiente. Prova disso foi que, ao levar o primeiro gol, partiram para cima do Porto e tomaram mais dois revés.

Com o placar garantido no primeiro tempo, o Porto passou a efetuar trocas de passes em sua quadra até que o primeiro tempo terminasse com a vantagem adquirida.

No segundo tempo o Sereno B acalmou os ânimos, focou mais no jogo e melhorou em quadra, mas um quarto gol sofrido em cobrança de falta desanimou os ‘meninos’. Mesmo assim correram muito e fizeram um, diminuindo para 4 a 1. Quando parecia que a reação iria começar, um quinto gol selou de vez a vitória do Porto, que, agora reedita a final realizada há dois anos contra o Sereno “A”.

Para os vencedores marcaram Claudinho e Bruno Mata (dois gols cada) e Halef Nascimento (1). Halef é filho de ‘Fritz”, um dos maiores jogadores de futsal de Andradina e que será homenageado na final de sexta-feira (10). Para os perdedores marcou Flavinho Brunelli.

ARTILHEIRO

Com os dois gols marcados na derrota de sua equipe, a Nuance/Ecotel, por 9 a 2 frente ao Sereno “A”, Franklin M. Dos Santos Pereira, que tinha 15, acumula agora 17 gols e ampliou sua folga na ponta da artilharia. Dificilmente será alcançado.

MELHOR DEFESA

A melhor defesa da competição continua sendo a da Mult Farma/Sereno “A”, do goleiraço Thiago, que, mesmo levando dois gols na semifinal, acumula um total de 13 gols sofridos.

GRANDE FINAL

A final da edição de 2017 acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 18h no GIME (Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”) com uma programação especial e ainda dará ao grande público a oportunidade de contribuir, doando um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

A partir das18h um jogo da escolinha de handebol dará inicio as atrações, em seguida terá uma partida da escolinha de basquetebol. Na sequência segue para o jogo de futsal veterano entre os amigos do Fritz. As 20h apresentações de danças prometem animar a todos e logo após a abertura oficial, acontece o jogo da grande final entre Porto e Sereno “A”, e entrega de premiação aos vencedores logo após o apito final

 

MANOEL MESSIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!