Vereadora Luciana Kubiaki é presa em Guaíba (Foto:  Reprodução/RBS TV)

Vereadora de Guaíba é presa suspeita de desviar materiais da prefeitura

No início do mês, policia achou grande quantidade de bens na casa dela. Advogado disse que ela comprou os bens para reabrir pousada com marido.

GUAÌBA/RS – Foi presa na tarde de segunda-feira (23), a vereadora e ex-secretária de Assistência Social de Guaíba Luciana Kubiaki. Ela é suspeita de desviar bens como produtos de limpeza, alimentos, brinquedos e material escolar da prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O material foi encontrado em grande quantidade na casa de Luciana e apreendido no último dia 5.

Vereadora Luciana Kubiaki é presa em Guaíba (Foto:  Reprodução/RBS TV)

Vereadora Luciana Kubiaki é presa em Guaíba (Foto: Reprodução/RBS TV)

Bens apreendidos sobre carroceria de caminhão (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Bens apreendidos sobre carroceria de caminhão (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Após receber denúncias de que Luciana havia desviado material da prefeitura, a Polícia Civil cumpriu no último dia 5 um mandado de busca e apreensão na residência da política. Lá, chamou a atenção da delegada Sabrina Doris Teixeira, responsável pelo caso, a grande quantidade de produtos estocados. A polícia chegou a usar um caminhão para levar os materiais para a delegacia.

Após a apreensão, a polícia deu sequência à investigação e apurou que parte dos bens era endereçada ao município. “Constatamos a procedência dos objetos, que são de propriedade da prefeitura. Comprovamos porque alguns objetos estavam etiquetados. Verificamos pela questão das notas fiscais e licitações que o destino era a Secretaria da Assistência Social, justamente onde ela atuava”, disse Sabrina.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!