batismo_criancas-52

Comunidade católica batiza dezenas de crianças no Dia de Natal

Ato de batismo tem significado religioso, pois é o dia do nascimento do menino Jesus e a partir disso, as crianças batizados também nascem para a fé cristã.

ANDRADINA – A comunidade católica aproveitou o Natal, celebrado no último domingo (25), para realizar batizado coletivo de várias crianças na Igreja Nossa Senhora das Graças. O ato foi assistido por pais, mães e uma dupla de padrinho para cada criança, como manda a tradição. O salão nobre da igreja ficou cheio e as pessoas saíram felizes por poderem realizar uma das maiores simbologias católicas, que é o batizado.

BATISMO

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

Batismo é o nome do ritual de purificação e consagração que é praticado em várias religiões, principalmente no Cristianismo. A palavra batismo também está relacionada com o ato de dar um nome a alguém.

Na Igreja Católica o batismo é praticado na maior parte dos casos em recém nascidos, algo que começou no século III. É considerado o primeiro sacramento, onde a cabeça da criança é molhada três vezes.

No Protestantismo ou nas igrejas evangélicas, o batismo ocorre em pessoas mais velhas, sendo necessário consciência para fazer uma confissão de fé, declarando que se despede da “velha vida”, morrendo para os maus hábitos. Depois, quando a pessoa emerge, ela ressuscita como Jesus ressuscitou, dando início a uma nova vida. (com informações do Wilkpedia) 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!