Wesley agradeceu a força que a imprensa está dando a ele e dando uma chance para que ele recomece o caminho do bem. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Ajudante Geral é preso duas vezes por erro do Tribunal de Justiça

NOVA INDEPENDÊNCIA – Por um erro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o ajudante geral Wesley Fernando Bonifácio Camargo, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar do município, por força de uma Mandado de Prisão (MP), em desfavor dele, depois dele já ter cumprido a pena na cidade de Aparecida do Tabuado/MS. Essa foi a segunda vez que o rapaz foi preso. Ele e o pai dele acreditam que por um erro do Tribunal, está passando por esse constrangimento. Agora ele disse que resolveu de vez o problema.

Wesley agradeceu a força que a imprensa está dando a ele e dando uma chance para que ele recomece o caminho do bem. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Wesley agradeceu a força que a imprensa está dando a ele e dando uma chance para que recomece o caminho do bem. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

A primeira vez que Wesley foi preso aconteceu em 13/06 passado, quando ele foi renovar documentação no posto do Poupa Tempo de Andradina, quando, ao ter o nome consultado no sistema de processamentos de dados do Estado de São Paulo, constava um Mandado de Prisão em seu desfavor. Levado ao 2º DP, foi recolhido à época à cadeia de Pereira Barreto. O alvará de soltura foi concedido no outro dia depois do juiz da Vara de Execuções Criminais constatar que a pena havia sido cumprida pelo réu.

No último dia 09/12, aconteceu a outra prisão, quando Wesley estava na feira livre de Nova Independência, quando policiais militares, sabedores de um MP em desfavor dele, abordou-o e informou sobre o mandado. Ele então foi novamente encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto. Novamente, no dia seguinte o juiz concedeu alvará de soltura ao constatar que ele já havia cumprido a condenação.

CRIME

Em abril de 2011, W. F. B. C., cometeu crime de estelionato e foi condenado a alguns meses de prisão, tendo sido preso quando morava na cidade de Aparecida do Tabuado/MS, onde acabou cumprindo a pena e foi solto em data anterior. Porém, mesmo depois disso, e acredita o rapaz que, por um erro dos Tribunais de Justiça dos Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, ainda não haviam dado baixa no referido Mandado de Prisão, provocando todo esse transtorno.

O rapaz reconhece que errou quando cometeu o crime, porém não acha justo toda vez que é abordado, ser recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

Ele e o pai informaram à reportagem que não tem raiva da Polícia Militar, que está apenas cumprindo seu papel e não pode prevaricar em um caso desses. Eles só pedem e agora parece que é definitivo, que o Mandado de Prisão seja definitivamente arquivado, para que ele possa seguir em paz e poder realinhar sua vida, arrumar um emprego e cuidar da sua filha, que ficou em Aparecida do Tabuado.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!