alagamento09

Temporal inunda ruas e alaga casas de vários bairros de Andradina, provocando prejuízo

ANDRADINA – A chuva forte que caiu na tarde deste sábado (10), na cidade de Andradina, um verdadeiro temporal, provocou inundações em vários bairros da cidade, invadindo casas e estragando móveis, utensílios domésticos e roupas. Essa foi a primeira chuva mais forte do período de início do verão e, se tudo for confirmado, será muito chuvoso.

O caso mais grave aconteceu na rua Espírito Santo, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Humberto de Campos, Vila Mineira , devido uma obra não finalizada de implantação de galerias e asfalto, oriundo de verbas do Governo Federal (PAC2).

A rua já havia sido nivelada, porém, por não ter sido ainda asfaltada, a chuva forte arrancou grande parte da camada de terra. Como a correnteza não escoava para a galeria, o trecho foi rapidamente inundado, deixando quase um metro de água e alagando pelo menos cinco casas daquele quarteirão. Duas delas tiveram moveis, roupas e utensílios domésticos atingidos.   

Com a grande repercussão nas redes sociais, assessores da Prefeitura de Andradina, incluindo o coronel da reserva da PM, Antônio Pardim, não foi informado se ele estava representando a Defesa Civil do município, além do secretário municipal de Obras, Ernaldo Calvoso, estiveram na rua Espírito Santo para avaliação dos estragos e constatar que o alagamento foi decorrente ou não das  obras não concluídas do PAC2.

Para amenizar a situação, eles se comprometeram a enviar o caminhão pipa e funcionários em serviço da Prefeitura para providenciar a limpeza de pelo menos três, das cinco casas prejudicadas. Eles porém não puderam resolver o problema dos móveis e utensílios atingidos.  Também não souberam informar quando o serviço de conserto da rua recomeça.

Um outro internauta publicou um vídeo dos estragos provocados na mesma rua Marechal Deodoro, porém, no cruzamento com a rua Paulo Marin (antiga Acre), a 300 metros do Centro Social Urbano (CSU) .

Outro local bastante atingido foi nas imediações da Praça do PUMA (Praça de Uso Múltiplo de Andradina), do Jardim Alvorada, cruzamento das ruas Josino Canoa, com 21 de Abril e Guiomar Soares Andrade, divisa com o bairro Passarelli. Um morador registrou em fotos e vídeos o estrago provocado e a altura que a água chegou.Indignado, ele aguarda a visita de alguma autoridade competente do município.

Também foram registrados alagamentos no cruzamento das ruas Bandeirantes com Alagoas (bairro Piscina), no trevo da rodovia Integração (bairro Santa Cecília), no trevo da av. Guanabara com  rodovia Marechal Rondon (Vila Mesias).

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!