Em Brasília, prefeito Jamil realiza reunião com o Secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz. Foto: Secom/Prefeitura

Ministério do Esporte garante repasses da piscina olímpica

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (23), no Ministério do Esporte, em Brasília, com o Secretário Nacional, Leandro Cruz Fróes da Silva.

Em Brasília, prefeito Jamil realiza reunião com o Secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz. Foto: Secom/Prefeitura

Em Brasília, prefeito Jamil realiza reunião com o Secretário Nacional de Esporte, Leandro Cruz. Foto: Secom/Prefeitura

Na oportunidade Jamil apresentou dados da construção da piscina olímpica, confirmou o andamento normal da obra, debateu projetos e estreitou o relacionamento com o novo secretário Leandro e através dele com o novo ministro da pasta, Leonardo Picciani.

Jamil explica que é importante esta nova aproximação, já que Picciani assumiu recentemente o Ministério do Esporte e a obra anteriormente passou um tempo mais lenta pela troca da presidenta Dilma Rousseff por Michel Temer, devido ao contexto político.

“Fui muito bem recebido e fico feliz com a notícia dada por Leandro de que a obra terá seu andamento normal. Estamos trabalhando em todos os momentos nas parcerias em prol do desenvolvimento do nosso município”, ressalta Jamil destacando que o Governo Federal já voltou a realizar os depósitos e o Governo de Andradina também já havia cumprido com sua contrapartida, sendo o investimento total da piscina de aproximadamente R$ 3 milhões.

Outro ponto destacado por Jamil é a importância regional da obra, já que Andradina poderá sediar grandes competições estaduais e nacionais. “Contar com essa nova estrutura é ter um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas, transformando a cidade em referência no cenário brasileiro da natação”, comentou o prefeito Jamil ressaltando que os trabalhos, mesmo em final de mandato, continuam para a garantia dos convênios, e no caso da piscina, a obra deve ser entregue já em 2017.

Quem participou também da reunião foi o assessor parlamentar do deputado Orlando Silva (PCdoB), Jean Carmo Barbosa. Orlando ocupava o cargo de ministro do Esporte, quando Andradina recebeu o recurso da piscina olímpica, contando com apoios importantes como o do vereador Marcelo Gimenez (PCdoB) e do nadador campeão olímpico andradinense, Ricardo Prado.

“Agradeço também ao empenho de Orlando, Gimenez e Ricardo que contribuíram para conseguir realizar o sonho de a cidade ter a piscina olímpica”, destaca o prefeito Jamil.

Participou também do encontro pelo Governo de Andradina o ouvidor público, Nelson Modesto Junior, o coordenador geral de tributação, Luiz Henrique Pereira Silveira, a coordenadora de imprensa, Natália Novaes, além do assessor regional do deputado Orlando Silva, Fernando Magno.

Localizada na região do Benfica, a piscina olímpica será destinada para o treinamento de alto nível exigido para atletas do gabarito dos nadadores andradinenses, já que o município é um celeiro de talentos na modalidade.

A piscina terá as medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros e meio de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Também faz parte da obra a construção do vestiário de 286 metros quadrados, casa de máquinas e o alambrado.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!