Equipe da Saúde da Família Rural mobiliza homens para participarem da Campanha “Novembro Azul”. Foto: Secom/Prefeitura

Atendimento aos homens do campo é destaque do “Novembro Azul”

ANDRADINA – As equipes de saúde do Governo de Andradina estão trabalhando dobrado para que a Campanha “Novembro Azul”, dedicada à saúde do homem, obtenha cada vez mais participantes, para assim garantir a prevenção de doenças graves como o câncer de próstata.

Equipe da Saúde da Família Rural mobiliza homens para participarem da Campanha “Novembro Azul”. Foto: Secom/Prefeitura

Equipe da Saúde da Família Rural mobiliza homens para participarem da Campanha “Novembro Azul”. Foto: Secom/Prefeitura

De acordo com o secretario-adjunto de Saúde e Higiene Pública, Ronildo Santana, o esforço conjunto da equipe ESF (Equipe de Saúde da Família) Qualis Rural em quatro dias (17, 18, 21 e 23 de novembro) de mobilização e organização do fluxo de pessoas do campo para a cidade, já que o evento aconteceu na UBS III (antigo PAM), resultou num total de 200 homens da zona rural, atendidos e orientados.

“Nós mobilizamos todas as agentes, que estão no dia a dia com essas famílias, e assim conseguimos um resultado muito bom. Os homens responderam o chamado aderiram a Campanha e assistiram às palestras, receberam todas as orientações, realmente estamos felizes por termos alcançado tantas pessoas” disse Ronildo.

Os homens da zona rural receberam atendimento médico, teste rápido de HIV, hepatite e sífilis e ainda palestras que abordaram temas como: higienização, câncer de próstata, uso do preservativo e outras prevenções e orientações da saúde do homem, ministradas pelas próprias agentes de saúde.

A equipe rural é composta por um médico: Augustin Cervantes, uma enfermeira, Viviane Duchini, duas auxiliares de enfermagem: Maria Masselani e Josimeire Fidelis, e as agentes de saúde dos assentamentos: Primavera, Vania Rocha, Anazir Pereira, Cilene Rocha e Vaneza Marques; Belo Monte, Bianca Leite e Anadir Gelli; Arizona, Antônia Dolores; Timborézinho, Regina Araújo; Chico Mendes, Luzia Ferraiolo; Liberdade, Adelvita Braga e Kátia da Silva.

“Para nós é muito gratificante ver que as famílias confiam em nosso trabalho, mais porque nós fazemos parte de cada comunidade, estamos orgulhosas do resultado e agradecemos a todos que participaram”, disse a agente Vânia.

 

Secom/Prefeitura

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!