bebe_carro

Mãe esquece bebê de 1 ano dentro de carro em shopping e alega ‘estresse’

 bebe_carro

Menina foi vista por um segurança do estabelecimento, em Porto Velho. Mãe disse aos policiais que não tem costume de ficar com as filhas.

PORTO VELHO/RO – Um bebê de um ano foi esquecido pela própria mãe dentro de um carro que estava estacionado no pátio do shopping de Porto Velho, nesta sexta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a criança foi vista por um dos seguranças do estabelecimento, que de imediato chamou o chefe de segurança para quebrar o vidro do veículo e retirar a criança, que já estava suada no banco traseiro. A mãe foi detida logo depois e alegou ter esquecido a criança por estar “estressada”.

Conforme informações da PM, a mãe havia ido ao shopping com as duas filhas, sendo uma de 11 anos e a outra de 1 ano, para ir ao cinema. Depois de estacionar no estabelecimento, a filha mais velha saiu correndo do veículo por estar atrasada para o filme e a mãe foi atrás, esquecendo o bebê no banco traseiro.

Cerca de 15 minutos depois, um segurança do shopping que passava perto do carro viu o bebê preso no veículo e acionou o chefe do departamento, para quebrar o vidro. A menina foi socorrida já com suor pelo corpo. Através do sistema de comunicação interno, os seguranças localizaram a mãe pagando o ticket do estacionamento, depois de deixar a filha no cinema.

De acordo com a PM, ao saber que tinha deixado a filha presa dentro do carro a mãe se assustou e só aí lembrou que tinha esquecido a menina de um ano no carro. Ela relatou aos policiais que esqueceu porque estava “estressada” e também que não tem o costume de ficar com as crianças.

A mulher foi detida pelos policiais e levada à Central de Polícia junto com as duas filhas. Ela será ouvida na noite desta sexta-feira pelo delegado, que vai decidir se a mãe vai responder por abandono de incapaz. Depois de saber do fato, o pai foi para a unidade policial para ficar junto do bebê.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!