Donald Trump durante comício em Lakeland, na Flórida, na quarta (12) (Foto: Reuters/Mike Segar)

Mulheres acusam Trump de ‘tocá-las indevidamente’, diz New York Times

Donald Trump durante comício em Lakeland, na Flórida, na quarta (12) (Foto: Reuters/Mike Segar)

Donald Trump durante comício em Lakeland, na Flórida, na quarta (12) (Foto: Reuters/Mike Segar)

Mulher diz que ele tocou seus seios e outra, que ele a beijou na boca. Entrevistada disse a outro jornal que Trump agarrou sua bunda.

EUA – Dois jornais americanos publicaram nesta quarta-feira (12) o relato de mulheres que dizem ter sido assediadas sexualmente pelo candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump.

O “New York Times” entrevistou uma mulher que diz ter sido tocada nos seios e debaixo da saia pelo magnata durante um voo e outra que diz ter sido beijada na boca à sua revelia, enquanto esperava um elevador na Trump Tower.

Já o “Palm Beach Post” traz o relato de uma mulher que disse que Trump agarrou sua bunda em um evento.

As três mulheres disseram que decidiram falar depois que Trump negou, no debate do último domingo, que tivesse tocado alguma mulher contra a sua vontade. O republicano se defendeu de uma gravação de 2005 que veio à tona recentemente, em que ele usa termos vulgares para se referir a mulheres.

No debate, o candidato classificou o diálogo como “conversa de vestiário” e disse que, apesar de ter falado que beijava e tocava os genitais de mulheres sem sua autorização, ele nunca tinha feito isso de fato.

Segundo os jornais, as supostas vítimas de Trump reagiram indignadas a essa resposta dele.

O relato das mulheres

Uma das entrevistadas do “New York Times”, Jessica Leeds, de 74 anos, contou um episódio que teria vivido com Trump mais de três décadas atrás, quando viajou ao lado de Trump na primeira classe de um voo. Cerca de 45 minutos após a decolagem, ele teria levantado o braço do assento e começado a tocá-la.

De acordo com ela, Trump teria agarrado seus seios e tentado colocar a mão dentro de sua saia. “Ele era como um polvo. Suas mãos estavam em toda parte”, disse ao jornal americano.

Jessica contou que se mudou para a parte de trás do avião. Ela contou a história para ao menos quatro pessoas próximas a ela, que também deram entrevista ao “New York Times”.

A outra mulher que deu um relato sobre ter sofrido assédio do candidato republicano foi Rachel Crooks. Ela diz que era recepcionista em uma empresa na Trump Tower em Nova York quando encontrou Trump do lado de fora do elevador numa manhã de 2005.

Ela se apresentou a ele com um aperto de mão, já que sua empresa tinha negócios com Trump, e disse que ele começou a beijar suas bochechas e depois a beijou “diretamente na boca”. Rachel disse que não pareceu um acidente, mas uma violação.

Já o depoimento dado ao “Palm Beach Post” é de Mindy McGillivray, de 36 anos. Ela diz que há 13 anos foi acariciada por ele. Sua companhia naquele dia, o fotógrafo Ken Dabidoff, diz que lembra vividamente quando Mindy lhe disse: “Donald acaba de agarrar minha bunda!”.

Mindy disse que ajudava o fotógrafo em um trabalho no dia 24 de janeiro de 2003 quando de repente sentiu uma cutucada. “Achei que era a bolsa da câmera, foi meu primeiro instinto. Me virei e lá estava Donald”, contou, acrescentando que lembra de ter dito para si mesma: “Ok, vou dizer algo agora e fazer uma cena ou ficar quieta? Escolhi ficar quieta”, afirmou.

O relato das três mulheres é semelhante ao de Temple Taggart, ex-miss Utah, que já disse que Trump a beijou na boca mais de uma vez quando ela era concorrentes do concurso de beleza aos 21 anos.

O que diz Trump

O “New York Times” afirma que telefonou na terça-feira à noite para um Trump “altamente agitado” e que ele negou as acusações das duas mulheres.

“Nada disso ocorreu”, disse Trump, que, segundo o jornal, começou a gritar com a repórter dizendo que a publicação tinha inventado essas alegações para prejudicá-lo e que processaria a organização se a notícia fosse ao ar.

“Você é um ser humano nojento”, teria dito à repórter.

Ao “Palm Beach Post”, o secretário de imprensa de Trump afirmou as acusações de Mindy McGillivray não são verdadeiras. “Essa alegação não tem nenhum mérito ou veracidade”, disse.

Novo vídeo vem à tona

Também nesta noite de quarta-feira (12), outro vídeo comprometedor de Donald Trump foi divulgado pela rede CBS. Em um programa de TV em 1992, o magnata olhou para um grupo de crianças e disse que namoraria uma delas dali a 10 anos. Ele tinha 46 anos na época.

No vídeo, gravado na Trump Tower, ele pergunta a uma das meninas se ela iria subir de escada. Quando a garota responde que sim, Trump olha para a câmera e diz: “Vou namorá-la em dez anos. Você acredita nisso?”

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!