atividades1

Governo de Andradina tem cardápio e atividades especiais na semana da criança

atividades1atividades2atividades3ANDRADINA – O Governo de Andradina, através da Secretaria de Educação, preparou atividades e um cardápio diferenciado para os alunos da rede municipal de ensino na semana de comemoração ao Dia das Crianças (12 de Outubro).

São 30 unidades de ensino entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil) com atendimento a aproximadamente cinco mil crianças.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão os passeios, cinema, brinquedos infláveis e visitas ao Horto Educacional. “Cada escola desenvolveu uma programação dedicada às crianças”, explica a coordenadora geral de Educação, Regiane Sobral.

No cardápio super especial, as crianças vão contar com cachorro quente, tablete de chocolate, mini bolo recheado, biscoito com cobertura de chocolate, bombons e sorvete, acompanhado da alimentação saudável, com arroz, feijão, saladas, carnes e frangos, iogurtes e pães, tudo elaborado com produtos de primeira qualidade garantindo uma alimentação balanceada e rica em vitaminas.

Outro destaque é a alimentação diferenciada para alunos que possuem restrições alimentares, livre de lactose, açúcar ou glúten. O secretário de Educação, Henrique Senise, destaca esta iniciativa do Governo de Andradina que está atento a oferecer todo tipo de inclusão no sistema educacional.

“Temos uma alimentação especial em várias datas comemorativas do ano e também oferecemos nossas sobremesas na versão para as crianças que necessitam destes alimentos especiais”, comenta Senise.

Quando em 2009, a administração Jamil Ono (PT) começou a ser responsável pela merenda local houve um salto gigantesco na qualidade das refeições oferecidas. Hoje são preparadas cerca de

cinco mil delas, além de distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3,7 mil pãezinhos feitos diariamente. O investimento anual na merenda pelo Governo de Andradina é de mais de R$ 1 milhão nos diversos gêneros alimentícios, carnes e frios.

“Nosso planejamento de Educação é pensando no futuro das crianças, para que se tornem adultos saudáveis. Se as crianças receberem uma alimentação adequada agora, elas vão crescer habituadas a comer todos os dias vegetais, frutas e beber bastante água”, explica a assessora de Educação, Izabel Cristina Aranha.

 

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!