paizinho_5encontro (1_2)

5º Encontro da Família Paizinho reúne quase 100 pessoas no clube Cecam

ANDRADINA – Aproximadamente 100 pessoas estiveram reunidas no último sábado, dia 01 de junho, participando do “5º Encontro da Família Paizinho”, mantendo uma tradição que se iniciou em um pequeno número de parentes e aos poucos foi se ampliando. O ambiente foi animado ao som do grupo ArteSamba, da cidade de Jales/SP. Este ano, devido a compromissos em suas cidades, muitos parentes não puderam estar presentes, porém, prometeram se programar para o próximo encontro, no ano de 2025.

No encontro do ano passado, também registrado pelo Mil Noticias, havia mais pessoas presentes ao encontro, aproximadamente 200, porém. Na edição deste ano o número caiu drasticamente devido a várias questões, porém, muitas delas profissionais, além do tempo um pouco frio. Mas vários fizeram questão de parabenizar os organizadores do evento, tendo a frente da comissão organizadora os nomes de Cacilda, Cássia, Cassiane, Alexandra, Cássio, Vera, Ivanilda e Lúcio.    

QUEM FOI “PAIZINHO”

Sebastião Lourenço da Silva, o popular “Paizinho”, pioneiro do transporte de passageiros, tinha uma empresa localizada no cruzamento das ruas rodrigues Alves e 9 de Julho, centro, nos idos dos anos 1970, fazendo o transporte regional de passageiros, com os ônibus que ganharam o apelido de “Jardineira”.

Por suas ações beneméritas, e de sempre atender aqueles mais necessitados, transformando-se com isso no “pai dos pobres”, ganhando o apelido de “Paizinho”. Ele era pai do ex-vereador Aguiar da Silva (in memorian), entre outras figuras da sociedade andradinense.

Paizinho também foi sogro de outra figura histórica de Andradina, José Sebastião da silva, o “Zé Esteves” ou “Meu Considerado”, que militou por décadas na política andradinense e morto em fevereiro de 2014m aos 77 anos, com problemas de saúde. 

MIL NOTICIAS

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!