M. V. A., de 30 anos, residente no loteamento Quinta dos Castanheiras, foi presa acusada de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Mulher é presa no Castanheira acusada de receptação e posse ilegal de arma de fogo

ANDRADINA –  A dona de casa M. V. A., de 30 anos, residente na rua Shigueyoshi Suzuki, no loteamento Quinta dos Castanheiras, foi presa pela Polícia Militar na noite da última terça-feira (12), acusada de receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, depois de localizada em sua casa uma motocicleta com queixa de furto e uma garrucha artesanal calibre 28, sem munição e um cartucho intacto cal. 12. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada e permaneceu a disposição da Justiça.

A prisão da acusada aconteceu durante patrulhamento de Força Tática pelo bairro Quinta das Castanheiras em Andradina quando a equipe formada pelo Sgt PM Crepaldi, CB PM Coutinho e Cb PM Magno, avistou um usuário de entorpecentes, sendo prontamente abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

Como ele estava na frente da residência localizada na rua Shigueyoshi Suzuki, os policiais militares questionaram se era a residência dele, sendo negado, informando que era de uma amiga de nome Mayara. Ela então foi chamada. Questionada se conhecia o abordado, confirmou que sim e também perguntado se algo havia sido subtraído de sua casa, respondeu tambem que não.

Neste momento os policiais militares avistaram no quintal da casa uma motocicleta coberta por um tecido. Questionada sobre a propriedade e procedência do veículo, a mulher respondeu que era de seu namorado, um marceneiro de 43 anos.

Diante da situação suspeita, decidiram pela vistoria no citado veículo, sendo autorizada a entrada dos policiais no quintal.

Ao pesquisarem o emplacamento da motocicleta, os PMs constataram que era produto de furto ocorrido pela Cidade de Castilho na madrugada da mesma terça-feira (12), pelo bairro Nelson Borges.

Ao saber do fato, Mayara informou  que a motocicleta pertencia ao namorado, identificado apenas por M., e que ele também teria guardado em sua residência uma arma de fogo, indicando o local exato da arma.

Com apoio das equipes de CFP – Comando Força Patrulha, Ten PM Douglas, Ten PM Lafraya e Cb PM Silvio e Força Tática com Sgt PM Alexander, Cb PM Rezende e Cb PM Amorim, a casa foi vistoria e localizaram uma garrucha artesanal calibre 28, sem marca aparente e sem munição, além de um cartucho intacto cal. 12.

Diante do material ilícito localizado e com a informação da mulher que a moto furtada e a arma “pertenceriam” a seu namorado, foram efetuadas diversas diligências nos endereços conhecidos que ele frequenta, mas não o localizaram.

A mulher chegou a apontar um homem com passagens criminais como o que havia levado a motocicleta furtada até a casa dela. Ele foi detido e conduzido ao plantão policial, mas foi liberado ao final da ocorrência por falta de provas em seu envolvimento no furto ou na receptação.  

Foi então dada voz de prisão a Mayara pelos crimes de Receptação e Posse Ilegal de Arma, sendo conduzida ao plantão policial, onde a delegada Michelli Migliorin tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão pelos crimes acima citados, ficando recolhida na carceragem do plantão até decisão do juiz se ela vai responder ao processo presa ou em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!