Produtos químicos estavam em fábrica clandestina de álcool em gel em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Polícia Militar descobre fábrica clandestina de álcool em gel com crianças trabalhando em Mogi

Policiais encontraram máquinas, produtos químicos e frascos em imóvel na Vila Rubens. Duas pessoas foram presas.

MOGI DAS CRUZES/SP – A Polícia Militar flagrou uma fábrica clandestina de álcool em gel nesta quarta-feira (1), em Mogi das Cruzes. Segundo as informações iniciais da PM, a fábrica funcionava em um imóvel na Vila Rubens.

Produtos químicos estavam em fábrica clandestina de álcool em gel em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Produtos químicos estavam em fábrica clandestina de álcool em gel em Mogi das Cruzes — Foto: Polícia Militar/Divulgação.

A PM informou que chegou ao local por volta das 13h depois de uma denúncia anônima. Os policiais encontraram no local produtos químicos, maquinários, balança de precisão e frascos para o envase do produto. “No momento da abordagem, eles disseram que estavam só envasando álcool gel. Só que como a gente começou a adentrar o estabelecimentos verificamos que não era somente o envase dos produtos. E sim também a fabricação, pois continha matéria-prima, produtos químicos. Toda uma série de substâncias para o preparo do álcool gel”, explicou o tenente da PM Anselmo da Silva.

A perícia esteve no local e vai analisar se os produtos apresentavam algum perigo para os consumidores e para quem trabalhava no local.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes completou que o Departamento de Fiscalização de Posturas participou da ação junto com a PM. Segundo a Prefeitura, duas pessoas foram presas durante a operação, que também flagrou crianças trabalhando no local.

Os responsáveis pelo local também foram autuados pelo Departamento de Fiscalização de Posturas em 4 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 719,04, por exercer atividade sem o respectivo licenciamento. “Nós temos duas situação, a fabricação clandestina de álcool gel e também de batons infantis. Nessa crise de pandemia, que todos nós, cada um adotando um pequeno esforço, a pessoa aproveita desse momento de calamidade pública para, inclusive, aumentar mais o risco das pessoas. Porque quem compra é um inocente que acha que tá surtindo efeito nisso aí”, observou o secretário municipal de Segurança Pública Paulo Roberto Madureira Sales.

Um casal foi preso pela Polícia Militar e um grupo de cerca de 10 menores de idade também estava trabalhando no local. A ocorrência foi encaminhada para o 1º Distrito Policial.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!