bombeiros_ada4

2º Subgrupamento de bombeiros de Andradina realiza treinamento e atualização de manobras de RCP

ANDRADINA – O 2º Subgrupamento de bombeiros de Andradina (Andradina, Pereira Barreto e Ilha Solteira), realizou nos dias 12 e 13 de março, revisão para atuar em situações de Suporte Básico de Vida, desde ações individuais, integrando a Cadeia de Sobrevivência com manobras de Suporte Ventilatório, Reanimação Cardiopulmonar, uso de DEA, até atuação como Equipes de Alto Desempenho.

Nesta oportunidade foram verificadas a capacidade de identificar rapidamente uma parada cardíaca, a qualidade das compressões e ventilações de resgate, bem como a dinâmica de revezamento e minimização de tempo de interrupção da RCP (Respiração Cárdio-Respiratória).

Houve ainda o emprego de dispositivos que oferecem feedback de RCP, medindo o desempenho das habilidades em tempo real, utilizado para otimizar as manobras.

Sob a coordenação dos Oficiais, Capitão Walter e Tenente IGOR, além dos Sargentos Coltri e Clóvis, as equipes ainda foram submetidas a exercícios simulados em diversas situações e públicos alvos (adulto, criança, lactentes, idosos, etc.).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!