Adam Zindul, de 37 anos, brutalmente assassinado em Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais.

Vítimas procuram delegacia para denunciar suspeito de matar turista em Paraty

Segundo Polícia Civil, vítima também são da cidade. Com a prisão do criminoso, outros quatro inquéritos que estavam pendentes foram resolvidos.

Após a prisão do suspeito de matar o turista lituano, Adam Zindul, de 37 anos, outras vítimas de Paraty, na Costa Verde do Rio, procuraram a delegacia para denunciar Edson Santos, de 37 anos, disse o delegado responsável pela investigação, Marcelo Russo.

“Nós estamos agora recebendo várias outras mulheres que foram vítimas desse criminoso. Nós conseguimos, com essa prisão, resolver, no mínimo, quatro inquéritos que estavam pendentes”, disse o delegado.

Adam Zindul, de 37 anos, brutalmente assassinado em Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais.

Adam Zindul, de 37 anos, brutalmente assassinado em Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe do suspeito foi informada sobre a prisão. No entanto, nenhum familiar ou advogado procurou a delegacia.

“A própria mãe dele não acredita na inocência dele. E a mãe mandou um recado pra ele. Ela disse que ‘o que aqui se faz, aqui se paga’”, acrescentou.

O delegado pede que outras vítimas que desejem denunciar o criminoso, que procurem a 167ª Delegacia de Polícia de Paraty. O anonimato é garantido às vítimas.

Edson foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda na manhã desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, o criminoso tem passagens por tentativa de estupro, estupro consumado e tráfico de drogas.

Até a publicação desta reportagem, o G1 não havia conseguido contato com o advogado do suspeito.

O homem também violentou e estuprou a esposa de Adam Zindul, de 37 anos. A vítima é brasileira, de São Paulo, e tem 35 anos. Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcelo Russo, ela contou que vinha sendo assediada pelo suspeito.

Criminoso vinha assediando mulher

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (5) dentro de uma casa que o turista alugava para passar férias na Praia do Sono.

O suspeito, que é morador de Paraty, vinha fazendo um serviço de capina no quintal da residência fazia dois dias. Segundo Russo, a vítima disse que ele “jogava indiretas e vinha olhando para ela de um jeito estranho”.

De acordo com polícia, na noite do crime, a casa estava toda trancada e a mulher estava tomando banho. Por volta de 22h30, ela abriu a porta para pendurar a toalha do lado de fora, momento em que foi rendida pelo suspeito que estava com uma faca. O homem fez ela amarrar o marido na cadeira e a levou para o quarto.

A polícia disse ainda que o suspeito amarrou as mãos dela na cama, a agrediu e ela acabou desmaiando. O criminoso achou que a mulher havia morrido e a estuprou. Após o crime, ele matou o turista e foi embora. Ela acordou, conseguiu se soltar e foi atrás de ajuda.

De acordo com Russo, o suspeito não demonstrou nenhum arrependimento do crime.

“Ele é uma pessoa muito fria, não demonstrou nenhum sentimento, nenhum remorso das ações dele. Realmente um psicopata. Essa pessoa que hoje foi presa, não deveria estar em liberdade”, disse o delegado.

O homem foi indiciado por homicídio qualificado, estupro e tentativa de feminicídio.

O turista já havia sido morto quando os policiais chegaram à residência. Com várias marcas de ferimentos, o corpo estava com os braços e as pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça, coberta com um pano. Havia sangue no local.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty. Procurada pelo G1, a unidade informou que a vítima passou por avaliação ginecológica e era acompanhada pela assistente social. Ela permanecia internada em observação nesta manhã.

O Consulado Geral da Lituânia em São Paulo informou que foi notificado oficialmente sobre a morte do turista na quinta-feira (6). Disse ainda que está auxiliando a família do lituano e que não está autorizado a comentar sobre enterro ou traslado do corpo.

 

 

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!