Renato Gonçalves Miranda, de 22 anos, estava no ‘paredão’, quando pulou e morreu afogado. (Fotos: Rodrigo Mariano)

Aluno da Unesp de Ilha Solteira morre afogado no ‘paredão’

ILHA SOLTEIRA – Um estudante da Unesp de Ilha Solteira morreu afogado, no final da tarde de ontem (7), depois de saltar do ‘paredão’ no rio Paraná.

O ilhasolteira.news apurou que Renato Gonçalves Miranda, de 22 anos, estava no ‘paredão’, localizado no porto, com alguns amigos.

Eles passaram a tarde saltando no rio, que tem forte correnteza por estar à jusante da UHE Ilha Solteira.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento exato do afogamento. É possível ouvir ao fundo algumas pessoas que achavam se

tratar de uma brincadeira.

Renato foi arrastado pela correnteza e afundou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, mas teve que interromper ao anoitecer.

Na manhã deste domingo (8), por volta das 6 horas, as buscas foram retomadas e o corpo de Renato encontrado por volta das 8h45.

Renato era de Buritama e cursava Engenharia Civil na Unesp de Ilha Solteira. O universitário era integrante da Alicerce, empresa júnior do curso.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro, que acontecerão em Buritama.

A Associação Atlética Acadêmica da Unesp de Ilha Solteira postou uma nota de pesar no Facebook lamentando a morte de Renato, conhecido na faculdade como Sabesp. Veja a nota na íntegra no final desta matéria.

Antes, o ‘paredão’ possuía placas de proibição e de advertência sobre os riscos de saltar do local. Porém, a reportagem esteve na manhã deste domingo e as placas foram pintadas.

As placas tinham os dizeres: “área de risco”, “proibido saltar, pular ou nadar”, “perigo de morte”, “cuidado águas profundas” e “perigo correnteza”.

Entretanto, nem mesmo essa quantidade de avisos foi capaz de impedir tragédias anteriores a essa.

A reportagem ainda não conseguiu apurar se as placas foram pintadas em atos de vandalismo ou se a pintura fez parte da revitalização realizada pela Prefeitura.

ilhasolteira.news

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!