Sebastião Sérgio em momento família ao lado do vereador propositor. Foto: DIVULGAÇÃO

Superintendente da OSS Santa Casa de Andradina recebe Título de Cidadão Buritamense

BURITAMA – A noite da última sexta-feira (29), ficará marcada na história de Andradina e Buritama que se fundiram para homenagear Sebastião Sérgio da Silva, Superintendente da Organização Social de Andradina, que recebeu o Título de Cidadão Buritamense, proposto pelo vereador Fernando Lavecchia (PSD) e aprovado por unanimidade pelos demais da Casa de Leis de Buritama.

A honraria foi entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal, que teve o plenário lotado por familiares, amigos e colaboradores da OSS, vindos de diversos estados para presenciar esse momento ímpar na vida de Sebastião.
“É um grande privilégio”. Assim, Sebastião iniciou seu emocionado discurso, que relembrando sua trajetória profissional, fez jus a tal honraria recebida e deixou evidente sua responsabilidade em hoje, ser provedor do sustento de tantas famílias, principalmente a sua, enaltecendo sua esposa Natália Vacari e sua filha Sophia, a quem carinhosamente declarou ser a pessoa mais importante de sua vida.

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, assim como para minha família, todo os dias eu acordo com intuito de sempre fazer mais por aqueles que me cercam e também por todos os que dependem de nossas unidades de saúde”. Sebastião, também agradeceu seus pais e seus oito irmãos. “É muita gente, e todos bem encaminhados, resultado de uma boa educação e muito trabalho”.

Por fim, pediu licença a população buritamense para que pudesse declarar que, Andradina é tão quão Buritama em sua vida. “Hoje, eu não consigo ter uma definição de qual eu amo mais”.

Aos gritos “Uh, uh, Sebastião”, puxados pelo amigo e Diretor Presidente da OSS Santa Casa de Andradina, o Advogado Fábio Óbici, também citado no pronunciamento de Sebastião, que repetiu sua enfática frase “O tempo é implacável”, fazendo referência ao início de sua carreira com 19 anos na Santa Casa de Buritama, até os dias atuais como Superintende de uma das Organizações de Saúde mais importantes do país, que o também Enfermeiro (sua primeira graduação) Sebastião, cidadão oficial Buritamense e também Andradinense, título também o cedido em 8 de junho de 2015, proposto pelo então vereador, Paulo Pereira Assis, encerrou sua simpática e emotiva participação na solenidade.

Mas, as homenagens não pararam por ali. Uma placa em nome dos colaboradores da Organização de Saúde que Sebastião administra e que a cada dia ganha mais espaço no país, foi entregue pela emblemática colaboradora Maristela dos Anjos, funcionária da cozinha da Irmandade Santa Casa de Andradina, resumiu bem o sentimento dos demais presentes. “Queremos tão somente, dizer o nosso muito obrigado. Através de sua dedicação e respeito ao próximo, vidas são salvas diariamente! ”

Tal momento só foi possível, através de uma logística e muito empenho de todos. Um ônibus foi fretado em Andradina e carros com diversas placas do estado, se deslocaram até a receptiva cidade de Buritama, dentre eles, os vereadores andradinenses, Geraldo Shiomi Júnior, recente eleito Presidente da Câmara Municipal, Guto Marão, Rodarte dos Anjos, Silas Carlos Oliveira e Wilson Aparecido Bossolan. Além de outras tantas personalidades, como o Diretor Presidente do Sistema Regional de Comunicação Nivaldo Franco Bueno, que não mediu elogios ao homenageado. “Sebastião merece todo nosso reconhecimento e admiração”.

Após encerrada a solenidade, fotos e entrevistas, eternizaram o dia que ainda seguiu em uma confraternização oferecida por Sebastião em forma de agradecimento a todo carinho recebido.

Currículo

Natural de Buritama, interior do estado de São Paulo, é graduado em Enfermagem pela Unifev de Votuporanga, pós-graduado em Gestão da Clínica de Redes de Atenção à Saúde no Hospital Sírio Libanês. Além de mais de vinte anos de experiência em gestão pública na área de saúde, Sebastião Sérgio da Silva presta serviços à Santa Casa de Andradina como superintendente desde 01/04/2011. Desde então a Santa Casa vem fazendo significativos investimentos para a melhoria dos serviços prestados à comunidade de Andradina, assim destacando a dedicação e o brilhante trabalho de Sebastião como superintendente da Santa Casa de Andradina.

Sebastião também foi Coordenador de Saúde do município de Zacarias-SP de 1993 a 2001, depois tornou-se diretor do DPAAC (Departamento de Planejamento, Auditoria, Avaliação e Controle), onde atuou de 2001 a 2004, posteriormente no ano de 2005 assumiu a Diretoria Administrativa e retornou ao cargo de Secretário Municipal de Saúde, desta vez em Aparecida do Taboado-MS entre 2006 e 2008, já em 2009 e 2010 assumiu a secretaria de saúde da cidade de Gabriel Monteiro, ano que tornou-se apoiador do COSEMS/SP (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de São Paulo), onde atuou até o ano de 2011, foi neste período que Sebastião assumiu o cargo de superintendente da Santa Casa de Andradina, onde em apenas 9 anos conseguiu equilibrar as contas da instituição e ainda conquistar as gerencias dos AME’s de Andradina, Araçatuba, Promissão, Fernandópolis e Botucatu, além das unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis e Pariquera-Açú.

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!