Operário do frigorífico local, Jocelino da Silva Castro, de 39 anos e morador no bairro Barbaroto, foi indiciado por latrocínio. Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil identifica e prende autor de latrocínio em Andradina

ANDRADINA – Em um apronta resposta à sociedade andradinense, policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Andradina prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira, 22, o operário do frigorífico local, Jocelino da Silva Castro, de 39 anos, morador na rua Santa Maria, bairro Barbaroto, acusado de latrocínio (matar para roubar). A vítima foi o aposentado Lourival Bezerra do Carmo, de 85 anos, residente no cruzamento das ruas Espírito Santo com Minas Gerais, bairro Vila Rica. O assassino foi encaminhado ao 2º DP e depois à carceragem do plantão policial, à disposição da Justiça.

A IDENTIFICAÇÃO

A identificação da autoria aconteceu após os policiais civis tomarem conhecimento do crime hediondo, que está comovendo toda a cidade de Andradina, e os investigadores da DIG iniciaram diligências para identifica-lo, sendo que, após analisarem imagens de um sistema de câmeras nas proximidades da residência da vítima, visualizaram um provável autor entrando na residência da vítima com uma criança no colo e saindo pouco tempo depois em uma bicicleta que estava encostada próxima dali.

A pessoa das imagens foi rapidamente identificada como sendo Jocelino da Silva Castro. Os policiais foram até sua residência na rua Santa Maria e foram informadas pela esposa dele que havia ido para seu trabalho no frigorífico local.

No frigorífico foi localizado em sua seção de trabalho (desossa), sendo abordado e revistado, nada de ilícito sendo localizado. Depois de algumas negativas, ele acabou confessando a autoria do crime e foi conduzido até o 2º D.P., onde a prisão em flagrante foi formalizada.

CRIME PREMEDITADO

Segundo apurado pela reportagem do Mil Noticias, o crime de roubo foi premeditado, ou seja, o autor foi até a residência da vítima de 85 anos para roubar, mas acabou resultando em latrocínio e, como sabia que estava proibido de entrar na residência por uma das filhas da vítima que mora nos fundos, usou seu filho de 3 para 4 anos como desculpa para entrar, pedindo um pouco de água para a criança.

Como o idoso já conhecia o autor, por ele comprar diversas vezes cigarros no local, o aposentado abriu o portão e deixou o criminoso entrar.  

O autor deixou o filho no sofá e quando o idoso foi pegar água na cozinha, foi seguido pelo criminoso, que exigiu que a vítima lhe entregasse dinheiro.

Para se defender, segundo informou o criminoso à reportagem, o idoso pegou sua bengala e levantou-a na tentativa de se defender, momento em que os dois entraram em luta corporal, e Jocelino desferiu um golpe de faca na garganta da vítima, faca esta que o autor já portava premeditadamente. Após o golpe, que acertou a carótida, a vítima caiu desfalecida.

Segundo J. S. C., no momento do crime seu filho de 03 anos estava na área da casa da vítima comendo uma fruta que a própria vítima tinha lhe dado e não presenciou a morte da vítima. A reportagem apurou que a criança estava na sala.

Após matar a vitima Jocelino foi embora com seu filho na bicicleta, levando do local a importância de R$ 90,00 reais em dinheiro, indo dormir e no outro dia foi trabalhar.

A reportagem conversou com o autor, que disse atravessar um momento financeiro difícil com contas de água e energia atrasados, por isso premeditou o crime de roubo, usando seu filho como álibi, e não como descambou para o latrocínio.

TRÁFICO DE DROGAS

Jocelino já possui passagens na Polícia por crime de tráfico de entorpecentes, quando foi detido em flagrante em 2011 e ficou preso por pouco mais de dois anos. Depois disso, quando ganhou a liberdade,  arrumou serviço no frigorífico local onde já está por cinco anos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!