Em momento lúdico crianças do Humbero Passarelli aprendem a importância da alimentação saudável. Foto: Secom/Prefeitura

Crianças aprendem alimentação saudável de forma lúdica em Andradina

ANDRADINA – Alimentação Saudável foi tema de palestra encenada por um teatro de fantoches para as crianças da educação infantil da Emef “Humberto Passarelli”, na manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com a secretária de Educação, Lucilene Novais todo o cuidado que o Governo de Andradina tem em oferecer alimentação de qualidade se estende a preocupação de formar pessoas mais conscientes.

“Trouxemos essa proposta para incentivar hábitos alimentares mais saudáveis, pois sabemos que é uma das maneiras de garantir melhor aprendizado, crianças dispostas, usando todo seu potencial e por consequência um adulto com saúde também. É preciso lembrar que a maneira mais correta de ensinar uma criança é dando um bom exemplo”, disse.

O teatro foi realizado pela nutricionista, Cléia Lopes Silvério, acompanhada do chefe da Merenda, Alexandre Massami Miyashiro e da nutricionista municipal, Neusivânia S. Gonçalves, que contou de maneira lúdica como “somos o que comemos” e os fatores de riscos que causa uma má alimentação.

“Essa abordagem, na linguagem deles, faz com que além de assimilar o conteúdo se tornem multiplicadores, alertando em casa sobre os riscos do consumo indiscriminado de industrializados, por exemplo”, comentou Cléia ao aplicar uma dinâmica com os alunos sobre os cuidados ao lavar as mãos corretamente.

A nutricionista salientou ainda que se eles forem condicionados a uma alimentação bem equilibrada e nutritiva, não sentirão necessidade de outros alimentos. “De fato, comer corretamente pode evitar problemas desde o desenvolvimento e o desempenho escolar até casos de depressão na adolescência”, ressaltou.

O Governo de Andradina investe em uma merenda de excelência para mais de 5 mil alunos diariamente.As refeições são feitas pela Cozinha Piloto que tem a incumbência de preparar além das mais de cinco mil refeições diárias, da distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias.

Logo contará com uma nova cozinha piloto com 700 metros quadrados de área construída, estrutura moderna e eficiente para o atendimento das mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil).

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!