Suspeito se entregou na delegacia da Polícia Civil de Castilho — Foto: César Culiche/TV TEM

Autor de tentativas de homicídio em Castilho é preso pela Polícia Civil

Além de responder pelas tentativas de homicídio, acusado foi condenado pelo crime de estupro, que havia sido cometido no ano de 2014, no mesmo assentamento onde mora. 

CASTILHO – Policiais civis da cidade de Castilho prenderem na quinta-feira, 26, o auxiliar de serviços gerais Reginaldo Silvestre da Silva, de 37 anos, residente no Projeto Jupiá, em Castilho, acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado, ocorrida na noite da última quarta-feira, 24, no mesmo projeto onde mora. Ele se entregou na Delegacia de Polícia do município acompanhado de um advogado. Encaminhado à Delegacia de Polícia, foi recolhido à cadeia de Penápolis pra cumprimento do Mandado de Prisão temporária.

Suspeito se entregou na delegacia da Polícia Civil de Castilho — Foto: César Culiche/TV TEM

Suspeito se entregou na delegacia da Polícia Civil de Castilho — Foto: César Culiche/TV TEM

O CRIME

Segundo boletim de ocorrência, a dona de casa E. A. S. S., de 40 anos, estava em sua casa também localizada no Projeto Jupiá, zona rural de Castilho, com seu filho de apenas 3 anos no colo, quando às 22h30 de quarta-feira, 24, ouviu o acusado, que é seu irmão, começou a discutir com a esposa dele e cunhada da vítima, identificada por Q. D. C., de 30 anos, e ela tentou proteger a mesma das agressões dele.

A mulher contou à polícia que no meio da discussão com a companheira dele, o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, atingindo-a nas costas, que transfixou e saiu no o abdômen, acertando ainda o joelho de seu filho de 3 anos, que estava em seu colo. Depois dos tiros o acusado fugiu, tomando rumo ignorado.

A esposa do acusado não chegou a ser atingida pelos tiros, mas foi ameaçada diversas vezes por ele.

Os policiais militares Apolinário e Edvander, foram ao pronto-socorro de Castilho para atender ocorrência de disparo de arma de fogo e encontraram a mulher em atendimento médico. Ao perceber que ele havia sacado uma arma para ameaçar a esposa e cunhada dela, tentou intervir e houve o disparo que a atingiu na região abdominal.

Uma ambulância foi chamada para socorrer a vítima e a criança e enquanto isso o autor dos disparos fugiu.

A Perícia técnico/científica foi acionada para também registrar o fato e emitir laudo em até 30 dias. A Polícia Civil foi comunicada, mas não conseguiu ouvir as duas vítimas dos disparos, pois estavam em atendimento médico e depois seriam transferidas para a cidade de Araçatuba.

Para o delegado Carlos Sérgio Falsiroli, que registrou a ocorrência, o investigado assumiu o risco de matar as vítimas, uma vez que utilizava uma arma de fogo. Ressalta-se que tal delito fora cometido em razão das vítimas serem do sexo feminino, cujo intento era subjuga-las, por isso foi indiciado por tentativa de feminicídio (Artigo 121, item 2º, c.c. artigo 12, ambos do CP).

ESTUPRO

O autor confessou o delito, ou seja, ter efetuado os disparos de arma de fogo e ferido as vítimas e foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis, haja vista ter contra ele uma condenação pelo crime de estupro cometido no ano de 2014, contra uma mulher de 19 anos à época, moradora no mesmo assentamento. Não foi informado o tempo total da condenação por esse crime.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!