Acusados foram encaminhados inicialmente á Delegacia Seccional de Andradina. Foto: MANOEL MESSIAS/agência

Dupla é presa em ônibus acusada de tráfico internacional de drogas e contrabando

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de domingo, 22, no KM 640 da rodovia Marechal Rondon (SP 300), trevo da Av. Guanabara, Gerson James Sebastião, de 37 anos e Ednaldo Oliveira Martins, de 57 anos, oriundos da cidade de Piracicaba, acusados de tráfico internacional de drogas e contrabando, de pois de flagrados com 13 tabletes de maconha, além de milhares de comprimidos para disfunção erétil e anabolizantes. Encaminhados para a sede da Polícia Federal em Araçatuba, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. O material ilícito foi apreendido.

A prisão dos dois acusados aconteceu por Andradina, quando as equipes formada pelo 1º sgt PM Kleber, cabos PM Wanda e Rufino, além da Rocam – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, em patrulhamento de Atividade Delegada, realizaram abordagem em um ônibus de linha interestadual (Campo Grande/MS à Bauru/SP), e localizaram os dois passageiros com uma mochila de cor azul, contendo 13 tabletes de maconha (Cannabis Sativa), pesando 7 kg. O cheiro da maconha estava forte no interior do veículo. A mochila de cor azul estava escondida entre o encosto da última poltrona e o para brisa traseiro do referido ônibus.

Posteriormente os policiais militares, com apoio de outras equipes, realizaram buscas no bagageiro do ônibus e localizaram 14 caixas sem identificação contendo inúmeros frascos da anabolizantes (calcula-se em mais de 5 mil, várias caixas menores contendo cartelas do comprimidos para disfunção erétil (Pramil), dentre outros tipos de anabolizantes e esteroides, além de diversos aparelhos eletroeletrônicos de procedência duvidosa, despachados pela empresa em outro município e vo motorista informou que quando assumiu o ônibus na garagem da empresa em Campo Grande/MS, as caixas já estavam depositadas no bagageiro e teriam como destino as cidades de Campinas e São Paulo.

Ao analisarem os telefones celulares dos detidos, foi possível constatar que existiam várias mensagem no aparelho celular dos presos indicando o envolvimento da dupla com uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Importante destacar que ambos possuem inúmeras passagens criminais, inclusive, G. J. S., de 37 anos, confessou ter assinado (passagem) por trinta e dois roubos e homicídios, todos na cidade de Piracicaba/SP.

Diante do delito comprovado, foi aberta uma caixa grande para verificar o conteúdo, tornando evidente que 11 caixas continham inúmeros frascos da substancia de stanozolol (anabolizantes), varias caixas menores contendo cartelas do comprimidos Pramil, dentre outros tipos de anabolizantes e esteróides.

Foram encontradas também 03 caixas grandes contendo diversos aparelhos eletroeletrônicos, sendo 12 aparelhos celulares da marca Xiaomi, modelo A9, A3, MI9 e A30, todos de ultima geração, de alto custo de mercado, 01 computador Imac Aplle, dentro outros objetos.

A dupla permaneceu presa pelo crime de trafico internacional de drogas, a disposição da Justiça Federal e foi submetida a audiência de custodia oportunamente na segunda-feira, 23, na Vara Federal de Andradina, para que o juiz decidisse se eles responderiam aos processos presos ou em liberdade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!