Welington Silva (detalhe), de 27 anos, foi assassinado na madrugada de sexta-feira, 30. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Funcionário de frigorífico é assassinado a tiros na Vila Mineira

ANDRADINA – O funcionário do Friboi, Wellington da Silva, de 27 anos, residente na rua Paranapanema, Vila Mineira, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 30, quando passava de bicicleta próximo de 2h30, no cruzamento das ruas Regente Feijó com Aquidauana, mesmo bairro em que mora. Ele ainda foi encaminhado até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde o médico plantonista atestou a morte. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência no plantão policial.

O homicídio aconteceu quando a vítima acabara de sair do serviço no frigorífico local, por volta das 2h e, depois de passar pelo viaduto sobre a rodovia Marechal Rondon, seguiu normalmente de bicicleta pela rua Regente Feijó, sentido à sua residência e no cruzamento citado pode ter sido abordado por um ou mais indivíduos, que,  por motivos a serem esclarecidos pela Polícia Civil, o criminoso desferiu dois tiros contra ele, acertando-o no queixo e pescoço.

Mortalmente ferido, ele caiu da bicicleta na cor azul que conduzia, na calçada existente ao lado de um bar naquele cruzamento, de onde foi socorrido pelos bombeiros até a unidade de saúde. Depois do homicídio, um ou mais bandidos fugiram, tomando rumo ignorado, não sendo identificados até o momento do fechamento desta reportagem.

Segundo informações de um parente dele, que compareceu ao local dos fatos, o rapaz não tem vícios e chegou recentemente do estado de Alagoas (cidade de Igreja Nova, região de Penedo), onde moram ainda seus pais. Em Andradina ele morava com uma irmã e um cunhado.

GUERRA DE GANGUES

Uma das linhas que a Polícia Civil deve se basear para iniciar as investigações é o recente acirramento da guerra de gangues de jovens de bairros diferentes da cidade de Andradina, que já resultou em duas tentativas de homicídios, uma no bairro Pereira Jordão e outra no jardim Europa, além de disparos de arma de fogo em três bairros, sendo nesses dois bairros mesmo e também na Vila Mineira.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO 1

No último dia 4 deste mês, próximo de 1h30, a dona de casa R. B., de 41, residente na rua Evandro B. Calvoso, bairro Pereira Jordão, levou um tiro no braço direito, altura do ombro, ao sofrer tentativa de homicídio quando indivíduos não identificados invadiram o quintal de sua casa e efetuaram pelo menos seis disparos através da janela do banheiro, onde ela estava escondida. Ninguém foi preso até o momento.

Não foi possível coletar a informação se o corpo do operário do frigorífico vai ser sepultado em Andradina ou trasladado para o estado de Alagoas, onde moram seus pais.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO 2

Na madrugada do último dia 25, o jovem O. R. S., de 19 anos, residente no bairro Benfica, sobreviveu a sete disparos de arma de fogo ao sofrer tentativa de homicídio quando estava na Praça de Uso Múltiplo de Andradina (Puma), localizado ao lado da creche Euphosino de Almeida, no jardim Europa. Felizmente não corre risco de morte.

O adolescente de 15 anos, K. A. P. S., que estava ao lado da vítima no início do tiroteio, só foi socorrido posteriormente quando percebeu que sua perna ardia muito e ao verificar o que era, constatou ter sido atingido na perna esquerda. Encaminhado até a UPA, foi medicado e liberado posteriormente. Posteriormente constatou que o tiro transfixou sua perna, porém, não acertou nenhum osso.

DISPAROS

Também foram registrados disparos de arma de fogo nos bairros Pereira Jordão, Jardim Europa e Vila Mineira, demonstrando que o acirramento da guerra de jovens de bairros diferentes tomavam o rumo que tomou, ou seja, iria acabar em assassinato, e ao que está desenhado, a primeira vítima fatal é inocente, a exemplo do que aconteceu nas duas ondas anteriores de violência quando pessoas que não tinham nada a ver com a guerra acabaram pagando com a vida.

PEREIRA JORDÃO

No Pereira Jordão, além da tentativa de homicídio contra a mulher, aconteceram disparos de arma de fogo contra casas localizadas nas ruas Francisco Ruiz, que dá acesso ao Tiro de Guerra e tambem na São Sebastião, próximo da escola do bairro.

JARDIM EUROPA

No jardim Europa aconteceu a tentativa de homicídio contra o jovem alvejado 7 vezes, além do menor uma vez e ainda contra uma residência localizada na rua Dinamarca, só provocando sustos e muita conversa em grupos de Whats App.

VILA MINEIRA

Já na Vila Mineira aconteceu o homicídio na sexta-feira, 30, além de tiros no cruzamento das ruas Corumbá com Benjamin Constant

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!