Crime foi em um terreno baldio atras da creche do Jardim Europa. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Jovem de 19 anos sobrevive a sete tiros em tentativa de homicídio no Jd Europa

Um adolescente de 15 anos, que estava ao lado da vítima foi ferido de raspão na perna esquerda, foi socorrido, medicado e liberado posteriormente para registro de boletim de ocorrência

ANDRADINA – O jovem Oseias Ribeiro da Silva, de 19 anos, residente no bairro Benfica, sobreviveu a sete disparos de arma de fogo ao sofrer tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 25, no jardim Europa. Depois de operado na Santa Casa local para onde foi transferido após ser socorrido pelos bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, permaneceu internado, mas não corre risco de morte. A Polícia Militar registrou realizou patrulhamento mas não deteve nenhum suspeito. Foi registrado boletim de ocorrência.

A tentativa de homicídio aconteceu próximo de 1h30, quando a vítima conversava com vários jovens em uma Praça de Uso Múltiplo de Andradina (PUMA), ao lado da Creche Euphosino de Almeida, localizada no cruzamento das Avenidas Jean Bernard com Grécia, no Jardim Europa, quando um indivíduo apareceu com uma arma em punho e começou a efetuar disparos de arma de fogo. Dois dos tiros acertaram os aparelhos de exercícios.

Pegos de surpresa, os jovens passaram a correr para todos os lados, sendo que o atirador perseguiu Oséias a pé até dentro do terreno baldio que se encontra atrás da creche e acertou-o por sete vezes, sendo quatro nas costas, dois no braço e outros dois na perna. Ferido, o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros inicialmente até a UPA e depois transferido à Santa Casa local, onde foi operado.

Já o adolescente de 15 anos, K. A. P. S., que estava ao lado da vítima no início do tiroteio, só foi socorrido posteriormente quando percebeu que sua perna ardia muito e ao constatar o que era, constatou ter sido atingido duas vezes de raspão na perna esquerda. Encaminhado até a Upa, foi medicado e liberado para o registro de boletim de ocorrência no plantão policial.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem na manhã deste domingo, 25, o atirador efetuou pelo menos 10 disparos de arma de fogo, porém, não se sabe ainda se ele estava com uma pistola ou dois revólveres. No entanto, não foram localizados estojos de munição própria para pistola no terreno baldio onde o jovem ferido caiu e foi socorrido.

Depois dos disparos, ainda segundo uma testemunha, o outro comparsa que estava na motocicleta, aguardou a chegado do atirador e deu fuga a ele, tomando rumo ignorado. A testemunha não soube informar qual tipo de motocicleta que era.

Vale lembrar que havia um evento naquela noite no ‘Clube Japonês’, localizado na Av. Jean Bernard, a 100 metros do local da tentativa de homicídio e jovens daquele bairro aproveitaram para ficar pelo PUMA, para conversar e beber.  

OUTRAS OCORRÊNCIAS

A Polícia Civil, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais vai apurar se o episódio deste domingo, 25, tem a ver com um recente caso de tentativa de homicídio ocorrido no dia 04 deste mês, quando uma mulher levou um tiro no braço, altura do ombro direito, quando estava no banheiro de sua casa, localizado na rua Evandro B. Calvoso, bairro Pereira Jordão. Ela foi medicada e liberada em seguida para registro de boletim de ocorrência.

No dia seguinte, 05, uma casa localizada na rua Dinamarca, no jardim Europa, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Ninguém se feriu nessa ocasião.

O caso do dia 5 esta sendo apontado como um possível revide pelo fato ocorrido no dia anterior.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!