Homem é atropelado pelo sobrinho em Bauru — Foto: Arquivo Pessoal.

Jovem preso após atropelar tio com carro foi condenado por matar outro parente em 2015, diz polícia

Suspeito de 23 anos já se envolveu em outro acidente em Bauru (SP0, há quatro anos, quando foi condenado a 12 anos em regime fechado, mas recorreu e vai passar por novo júri.

BAURU/SP – O jovem de 23 anos, que foi preso após atropelar o tio de 45 anos, no Jardim Araruna, em Bauru (SP), já atropelou e matou outro tio há quatro anos, segundo a Polícia Civil.

Homem é atropelado pelo sobrinho em Bauru — Foto: Arquivo Pessoal.

Homem é atropelado pelo sobrinho em Bauru — Foto: Arquivo Pessoal.

De acordo com a polícia, em julho de 2015 o rapaz atropelou o tio Oswaldo da Silva Cândido, de 46 anos. Ele teria passado por cima da vítima com o veículo em marcha ré e fugido, na sequência. Na época, o suspeito tinha 19 anos.

Ao G1, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP), informou que após a sentença de pronúncia e recurso, em 21 de março de 2019, foi julgado pelo Tribunal de Júri de Bauru e condenado a 12 anos de reclusão, com direito a recorrer em liberdade.

A defesa recorreu ao TJ-SP e, em 5 agosto de 2019, dois dias após atropelar o outro tio, o recurso foi acolhido pela 2ª Câmara Criminal, para que ele seja submetido a novo júri e, desta forma, para que os jurados reexaminem o caso.

O rapaz foi preso junto com o pai nesta quarta-feira (14) após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele persegue nova vítima.

As imagens mostram o momento em que o carro sobe na calçada, chegando a bater em outro estacionado e atingindo o homem.

Mesmo com o homem no chão, uma pessoa sai do carro e agride a vítima com chutes, além de trocar socos com um morador que sai da residência onde o atropelamento aconteceu.

A vítima foi socorrida para o pronto-socorro, mas ficou internada por cinco dias na UTI. Segundo a filha, o homem se recupera bem.

Além do sobrinho, no carro também estava o irmão da vítima. Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária e encaminhados para a cadeia de Avaí.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!