Bombeiros de Araçatuba, Andradina e outra cidades da região estão no local — Foto: Arquivo pessoal

Já dura mais de 12h explosão e fogo em tanque de armazenamento de etanol em Nova Independência

Tanque possui capacidade para armazenar 64 milhões de litros de etanol.

NOVA INDEPENDÊNCIA – Já dura mais de 12h o combate os combates as chamas em um tanque de armazenamento de etanol da usina Ipê, em Nova Independência (SP), localizada na rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, que explodiu no início da manhã deste sábado (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o tanque possui capacidade para armazenar 64 milhões de litros de etanol, porém, estaria com aproximadamente 20 milhões. As primeiras informações indicam que a explosão aconteceu por causa de uma falha na tampa do tanque.

Foram acionados os Corpos de Bombeiros de Andradina, Araçatuba, Pereira Barreto, além da brigada de incêndio da própria usina, bem como caminhões tanques com água de todas as usinas da região, como a Viralcool (Castilho), Raizen (Andradina), Santa Adélia (Pereira Barreto), quer estão desde a hora do incêndio combatendo as chamas.

NENHUM FERIDO

Ao contrário do que algumas pessoas fizeram circular em grupos de Whats App, dizendo que houve feridos, o Corpo de Bombeiros e a própria usina desmentiram essa falsa informação, dando conta de que nenhuma pessoa sofreu ferimentos.

NOTA DA EMPRESA

A Pedra Agroindustrial S/A – Usina Ipê informa que na manhã deste sábado, 10, um incêndio atingiu um dos seus tanques de armazenamento de etanol. Todas as medidas de combate ao fogo e de rescaldo dos demais tanques foram e estão sendo tomadas pela empresa, não tendo havido vítimas de qualquer natureza. As causas – ainda desconhecidas – serão apuradas.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!