Foram apreendidas cinco espingardas, revólver, munições de diversos calibre, silenciador e facões. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Dupla é presa pela PM com arsenal de caça em Mirandópolis

MIRANDÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu no final da tarde de sexta-feira, 19, os auxiliares de topografia M. A. A., 29 anos, e J. E. F. A., 36, acusados de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também restrito, depois de localizado um arsenal de armas e munições usadas em caça de animal silvestre. Encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia, foram indiciados, permanecendo à disposição da justiça. A grande quantidade de armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

A prisão da dupla aconteceu quando a Polícia Militar de Mirandópolis recebeu ligação do Cabo PM Alessandro, informando que havia recebido denúncia que dois indivíduos possivelmente iriam realizar caça e eles estariam com várias armas de fogo.

Os policiais realizaram patrulhamento com vistas às características do veículo informado e, durante patrulhamento próximo da APAE, foi avistada a camionete S10, seguindo no sentido à cidade de Lavínia, passando então a fazer o acompanhamento da utilitária, conseguindo realizar a abordagem já próximo ao pesqueiro Pantanal.

Abordados e revistados, com os indivíduos nada de ilícito foi localizado, porém, ao efetuar uma vistoria no veículo em questão, foram localizadas duas armas de fogo, 1 silenciador, 3 HT (rádio comunicador), diversas facas, monóculo e dezenas de munições de diversos calibres.

Um dos indivíduos, após conversar em separado com os policiais militares, acabou confessando possuir mais alguns objetos, entre eles armas e munições, em sua residência.

Juntamente com apoio do 1° Tenente PM Ilton, Cabo PM Adriano, Soldados PMs Teramusse e Miloch, as equipes se deslocaram até às residências dos dois abordados e em uma delas, foram localizadas mais 4 armas de fogo, do tipo espingarda, de diversos calibres, e também dezenas de munições, facas e punhais.

Diante do material ilícito localizado com eles e em uma das residências, os dois acusados, todas as armas e munições, bem como facões, os PMs deslocaram ao plantão policial, onde o delegado tomou conhecimento do fato, elaborando boletim de ocorrência de posse e porte de arma de fogo e, devido ao silenciador, registrado também porte de arma de fogo de uso restrito.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Os dois foram encaminhados ao fórum no sábado, 20, para serem ouvidos em audiência de custódia e a juíza decidiu que eles devem aguardar  o processo presos.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!