O andradinense Marco Antônio Ferreira Júnior. Foto: Saulo Cruz/CBDU

Andradinense Marco Antônio Ferreira Jr conquista Bronze na Itália nos 100m nado Livre

NÁPOLES/ITÁLIA – Saiu a segunda medalha do Brasil nas Universíades e foi na prova dos 100 metros nado livre com um terceiro lugar para o andradinense Marco Antônio Ferreira Jr. marcando 48.57. Em prova que teve dobradinha americana no alto do pódio, foram cinco nadadores na casa dos 48 segundos.

Prova equilibrada desde o início e com alternância de liderança na disputa. Zachary Apple, americano que havia aberto o revezamento 4×100 livre com 47.78 venceu com 48.01 em destaque para a sua volta, o único abaixo dos 25 segundos. Tate Jackson, companheiro de Apple, no revezamento americano, foi o líder no início, mas cedeu nos metros finais terminando em segundo com 48.29.

Marco Antônio passou na sexta colocação com 23.45 e voltou com 25.12 para 48.57, sua segunda melhor marca pessoal. Este ano, ele havia feito 48.66 nas eliminatórias do Troféu Brasil, mas terminou na oitava colocação com 49.10.

O outro brasileiro na prova, Felipe Ribeiro de Souza terminou na quinta colocação com 48.94. Ele havia nadado melhor nas eliminatórias com 48.82, mas foram as duas primeiras vezes na sua carreira que ele quebrou a barreira dos 49 segundos na prova.

A natação das Universíades tem mais dois dias de disputa em Nápoles, na Itália. Nas semifinais de de hoje, Iago Moussalem ficou com o segundo tempo marcando 52.16.

CARREIRA

Marco Antonio foi revelado na natação de base do ATC/APAN (Andradina Tênis Clube/Associação de Pais e Amigos dos Nadadores de Andradina) e representou a equipe dos 7 aos 16 anos. Em 2015 nadou por Presidente Prudente, em 2016 pelo Corinthians Paulista do Parque São Jorge e desde 2017 vem defendendo a equipe mineira.

OUTRO ANDRADINENSE

Quem também já conquistou a mesma medalha e na mesma modalidade foi o nadador Ricardo Prado, na década de 80.

OBJETIVO

Após os bons rendimentos nas competições que vem participando, Marcão foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira principal de natação.

sportv.globo.com

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!