Aos 77 anos, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim. Foto: Reprodução

Aos 77 anos, morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

RIO DE JANEIRO – Aos 77 anos, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim, na madrugada desta quarta-feira (10). A morte do jornalista após sofrer um infarto fulminante em casa foi confirmada pela esposa dele, no Rio de Janeiro.

Aos 77 anos, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim. Foto: Reprodução

Aos 77 anos, morreu o jornalista Paulo Henrique Amorim. Foto: Reprodução

Amorim deixa uma filha e a mulher, Geórgia Pinheiro.

Na última noite de terça (9), Amorim havia saído para jantar com amigos.

O último emprego de Paulo Henrique Amorim foi na TV Record, do qual foi afastado no mês passado. Por lá, apresentava o Domingo Espetacular.

Amorim esteve na Record entre 2003 e este ano e, desde 2006, era o apresentador do Domingo Espetacular. Antes, teve passagens pela Globo e pela extinta TV Manchete, além de Bandeirantes e TV Cultura.

Fora da televisão, Amorim começou no jornalismo em 1961, no jornal ‘A Noite’. Foi correspondente em Nova York da revista ‘Realidade’ e depois da ‘Veja.

Divergências políticas marcaram fim da carreira.

Desde junho, Paulo Henrique Amorim não fazia mais parte do ‘Domingo Espetacular’, da Record. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do canal, é uma reformulação no jornalismo da casa.

Segundo eles, Paulo Henrique continua como um dos contratados e à disposição para futuros projetos. Porém, segundo o site ‘Notícias da TV’, Amorim teria sido desligado por política.

Por seu forte posicionamento de esquerda, ele, de acordo com o site, teria tido a cabeça pedida desde 2014 por diversas vezes por membros do poder contrários às suas ideias. Ainda segundo o portal, nos últimos meses, a emissora não teria mais conseguido resistir às pressões, já que Amorim é contrario ao governo do atual presidente.

Questionada se o afastamento seria por cunho político, a assessoria de imprensa da Record voltou a dizer que a única informação que poderia assegurar era a de que está acontecendo uma reformulação, implementada pelo vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

Paulo Henrique Amorim ficou no ar pelo dominical por 13 anos. Sua primeira aparição foi em fevereiro de 2006.

R7

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!