Curso aborda aspectos teóricos e práticos. Foto: Secom/Prefeitura

Podadores de árvores são formados gratuitamente pelo Governo de Andradina

ANDRADINA – O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta quinta-feira (1) ao curso gratuito de poda de árvore.

Curso aborda aspectos teóricos e práticos. Foto: Secom/Prefeitura

Curso aborda aspectos teóricos e práticos. Foto: Secom/Prefeitura

A formação é realizada em duas partes, aula teórica que foi iniciada nesta quinta pelo secretário da pasta, Claudio Gotardo. E dentro de 30 dias as aulas práticas com poda de no mínimo cinco árvores que será feita pelos 13 alunos participantes.

A iniciativa do Governo Municipal ajuda nos aspectos sociais, ambienteis e econômicos. Após o curso, o aluno deverá apresentar junto a Secretaria de Meio Ambiente o pedido para retirada do alvará municipal contendo o ramo especifico para exercer a atividade de podas.

Gotardo explica que a poda adequada de elementos arbóreos é fundamental para vitalidade das árvores e equilíbrio entre meio urbano e meio natural.

“A arborização urbana tratada de forma correta, seguindo as normas regulamentadas por leis ambientais, influência diretamente na harmonia entre o meio ambiente e as cidades, pois nos proporciona enormes benefícios como conforto térmico, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera e também contribui com o refúgio da fauna, promovendo assim, a ampliação da biodiversidade”, ressalta Gotardo.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no telefone (18) 3723-6292 ou no endereço: Rua Guiomar Soares de Andrade nº 701 (ao lado do Horto Educacional).

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!