ecoponto2

Inaugurado primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue acompanhada pelo secretário do Meio Ambiente, Claudio Gotardo inaugurou, na manhã da última quarta-feira (8), o primeiro Ecoponto Urbano no estilo drive thru de Andradina.

“A equipe da Secretaria do Meio Ambiente está de parabéns pelo empenho na estruturação e organização do novo Ecoponto. Mais uma conquista para nossa população, que terá mais uma opção para descartar materiais recicláveis e o município segue na missão de realizar as ações do Plano Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos e na geração de dividendos sociais para os cooperados e ainda contribuindo para que nossa cidade fique cada vez mais limpa”, comentou Tamiko.

O evento contou com a presença do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-007, 1° sargento Moisés Mattos, o presidente da cooperativa Cooper Andra, Ronildo Evangelista de Souza e equipe, secretários municipais, membros de entidades da cidade e munícipes que aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações.

Gotardo ressaltou e agradeceu todo o trabalho diário desenvolvido por sua equipe na implantação e manutenção de projetos, principalmente em parceria com outras Secretarias e destacou os benefícios do novo Ecoponto para Andradina especialmente para a Cooperativa de recicladores que tem hoje mais qualidade de vida para os catadores que saíram da rua e tem um trabalho mais digno.

“Sonhos todos nós temos e o ideal seria que todos tivessem mais consciência para sujar menos, poluir menos, mas é gratificante ver que Andradina está no caminho certo, criando cada vez mais mecanismos de defesa para proteger o meio ambiente e o principal, do cuidado com sustentabilidade. O novo Ecoponto é uma prova disso”, disse.

E completou usando uma metáfora, “temos usado uma metodologia, quando uma pessoa nos atira uma pedra, misturamos na argamassa, quando joga meio tijolo usamos da melhor forma para construir e quando nos joga um tijolo inteiro agradecemos, pois, a obra cresce mais rápido. Por isso agradecemos e construímos todos os dias. Hoje só temos a agradecer a prefeita Tamiko, equipe e parceiros, muito obrigado a todos”.

Localizado no prédio da antiga Cobrac a rua Guiomar Soares de Andradina esquina com a vicinal Emitério Castilho Teno próximo ao Horto Educacional e à própria sede da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro

Passarelli, o Ecoponto que funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O novo local está preparado para receber os seguintes materiais: roupas, papel, livros, plásticos, metais, pilhas e lâmpadas. O local também está equipado para receber eletroeletrônicos e eletrodomésticos, óleo de cozinha, remédios vencidos, pneus e até um freezer será mantido para o acondicionamento de animais de pequeno porte (cães e gatos) mortos que precisam estar devidamente embalados.

A denominação de drive thru vem sendo dada porque o usuário do serviço entrará com o veículo no prédio e deixará seu material a ser descartado na baia devidamente identificada. O descarte contará com auxílio da equipe do Meio Ambiente.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!