Dr Fernando Costa, faz a abertura oficial do evento. Foto: DIVULGAÇÃO

Com Aula Magna e presença de autoridades, Grupo Universidade Brasil inaugura o primeiro curso de Direito da cidade de Andradina (SP)

Evento contou com a participação do reitor Fernando Costa, a prefeita Tamiko Inoue, o diretor executivo do Procon/SP, Fernando Capez e o advogado Ademar Gomes

ANDRADINA – No último dia 29/04, aconteceu no Centro Cultural Pioneiro a aula inaugural do curso de Direito das FIRB (Faculdades Integradas Rui Barbosa). Instalada na cidade desde 1966, a cinquentenária instituição iniciou com o curso de Ciências Econômicas, depois conquistou autorização para oferecer as licenciaturas em Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática e posteriormente surgiram os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Turismo.

Em 2018, foi incorporada ao Grupo Universidade Brasil e já entregou uma de suas promessas para a cidade e região: o curso de Direito.

 “Este projeto foi muito desejado pela Universidade Brasil. Ficamos felizes em fazer parte da história da cidade. A Universidade tem hoje 42 faculdades de direito no Brasil em funcionamento, nos mais diversos estados do país. A ideia é continuar a crescer. Entendemos a importância deste município, em especial, e por isso acreditamos que seria possível. Sabemos que o curso trará muitas melhorias para a região”, ressaltou Fernando Costa.

A prefeita da cidade, Tamiko Inoue, ressaltou a importância desta novidade para a região: “A cidade de Andradina tem muito potencial, mesmo estando muito distante da capital paulista. Muitas riquezas naturais e investimento na indústria podem ser apontados como principais qualidades do município, que pode crescer ainda mais. A data de hoje é muito especial para a cidade e é um orgulho imenso estar ao lado de grandes autoridades em um projeto que só vai agregar à cidade”, disse.

Além da presença do Reitor, a Aula Magna contou com palestras do Dr. Ademar Gomes, advogado e Presidente Vitalício do Conselho da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo e Dr. Fernando Capez, promotor, professor universitário e autor de grandes obras no campo do Direito Penal, além de recém-nomeado presidente do Procon-SP.

Com discurso emocionante e o tema “Ser Advogado”, Dr. Ademar contou toda a sua trajetória na profissão. Nascido em Andradina, ele teve de se mudar de sua cidade natal para realizar o sonho de se tornar advogado.

“Estar aqui hoje com certeza é uma das maiores emoções da minha vida. Aos 16 anos eu saí daqui da minha cidade eu fui conquistar um espaço em São Paulo, em um lugar desconhecido, longe de casa; e hoje eu retorno para prestigiar o início da faculdade dos meus futuros colegas de profissão, sabendo que os filhos dos meus amigos e as futuras gerações poderão ter acesso aqui, em Andradina”, ressaltou.

Em seguida, foi a vez de Fernando Capez protagonizar uma aula completa sobre “Teoria Constitucional do Direito Penal”.

“Não posso deixar de elencar a quantidade de benefícios que o curso irá trazer para a cidade. Além dos alunos não precisarem mais se preocupar com custos para se locomoverem para outras cidades, a faculdade vai atrair autoridades e irá possibilitar o desenvolvimento do gosto pelo direito. Também vai aperfeiçoar a advocacia e ampliar a comarca, o que escala novos juízes. Tudo isso esclarece o fato de que a faculdade de direito vai elevar o status de Andradina como polo regional. O que a Universidade Brasil está fazendo hoje é muito importante para a região e para a cidade em particular”, enfatizou.

Além do curso de Direito, a FIRB hoje oferece também cursos como: Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Administração, Letras e Pedagogia. Em breve serão ofertados os cursos de Bacharelado em Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia, os quais já foram avaliados pelo MEC e estão apenas aguardando a publicação da portaria no Diário Oficial.

 “Quando nós anunciamos que íamos pedir o curso de Direito no início de 2018, a cidade já estava ansiosa esperando que este curso fosse aprovado. Quando anunciamos em 1 de abril que a portaria foi unificada, recebemos uma demanda muito além do que esperávamos. Ficamos muito felizes com o interesse da população”, exalta Murilo Mendes, diretor geral do campus.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!