Polícia Militar, Civil  e perícia técnica compareceram na casa onde aconteceu o suicídio. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Retireiro comete suicídio por enforcamento no jardim Europa

ANDRADINA – O funcionário de fazenda (retireiro), Ademir Alves Barbosa, de 44 anos, cometeu suicídio por enforcamento na noite desta quarta-feira (01), feriado nacional do Dia do Trabalhador, na casa de sua ex-mulher, localizada na rua Holanda, no jardim Europa, a pouco mais de 100 metros do clube Funsep. Ele ainda foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde a morte foi atestada pelo médico plantonista. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.

Polícia Militar, Civil e perícia técnica compareceram na casa onde aconteceu o suicídio. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Polícia Militar, Civil e perícia técnica compareceram na casa onde aconteceu o suicídio. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

O retireiro Ademir Alves Barbosa (detalhe), de 44 anos, cometeu suicídio por enforcamento. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

O retireiro Ademir Alves Barbosa (detalhe), de 44 anos, cometeu suicídio por enforcamento. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

A atitude extrema do homem aconteceu próximo de 22h quando ele teria ido mais uma vez até a casa da ex-mulher, de quem estava separado havia quatro meses, desde que ela saiu do sítio em que moravam e foi morar com os filhos no jardim Europa.

Sem perspectivas de voltar, ele tomou a atitude extrema de pegar uma corda e a amarrar em um caibro no telhado, subir em uma cadeira da cozinha e se dependurar.

A mulher informou posteriormente que ouviu o barulho da cadeira ser arrastada e quando foi ver o que havia acontecido deparou com o ex-companheiro já pendurado pela corda. Ela entrou em desespero e começou a gritar por socorro aos vizinhos, porém, não cortou a corda a tempo de evitar a morte dele.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que retiraram o rapaz da corda e iniciaram as manobras para tentar ressuscitá-lo, como massagem cardíaca e ventilação mecânico, encaminhando-o até a UPA, onde a morte foi atestada. Se ela tivesse tentado cortar a corda com uma faca, o retireiro teria sido salvo.

Segundo informações, desde que se separaram ha quatro meses, o homem já teria tentado se matar outras vezes, uma delas desferindo golpes de faca contra o próprio corpo e a outra ingerindo veneno para rato conhecido por ‘chumbinho’. Nas duas ocasiões foi socorrido a tempo.

Na tarde desta quarta-feira, 1, segundo vizinhos, ele teria tentado se matar, mas acabou desistindo, porém, a noite retornou e consumou a atitude extrema de tirar a própria vida.

SEGUNDO SUICÍDIO EM 24H

Esse é o segundo suicídio, ambos por enforcamento, ocorrido na cidade em menos de 24 horas. O outro aconteceu também a noite, na terça-feira, 30/04, quando o entregador de água e gás, Maurício Barbosa, de 26 anos, dependurou-se por um fio elétrico na janela do banheiro de sua casa localizada na rua Urubupungá, bairro Passarelli, a menos de 1 mil metros da casa no jardim Europa.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!