Cerimônia de valorização profissional militar aconteceu segunda-feira, 29-04. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

28º Batalhão realiza solenidade de valorização profissional policial

ANDRADINA – O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), sediado em Andradina, realizou na manhã da última segunda-feira (29), no anfiteatro da Praça do CEU – Centro de Educação Unificada, solenidade de valorização profissional aos policiais militares que se destacaram no cumprimento de suas funções e entrega de Láureas do Mérito Pessoal nos meses de janeiro, fevereiro e março últimos.

O evento contou com a participação do capitão PM Valdomiro, comandante da 1ª Cia do 28º BPM/I, do 1º tenente PM Caldeira, comandante de pelotão, que ocuparam a mesa dos trabalhos, do 1º sargento PM Constantino, e cabo PM Vanda, responsáveis pelo protocolo, todos os policiais militares homenageados, alguns com seus familiares e amigos de corporação das cidades de Andradina, Castilho e Nova Independência, que integram a 1ª Companhia da PM de Andradina.

SOBRE A HOMENAGEM

O comando do 28º BPM/I tem consciência de que a valorização profissional não se atém apenas a questão de outorga de honrarias e outras homenagens, em que pese serem ferramentas úteis na busca de motivar o profissional de polícia militar a querer sempre superar os objetivos e metas propostas.

Valorizar é adotar estratégias administrativas e operacionais que propiciam condições inalienáveis de espírito de equipe e de companheirismo, potencializando ainda a lealdade aos valores intrínsecos que cada profissional os tem como força motriz ao trabalho honrado, realizado diuturnamente à população paulista.

Como forma de motivação aos policias militares a servirem e a confiarem na instituição, é que se promove a notoriedade das qualidades morais dos homens e mulheres que exercem suas funções, motivo pelo qual a administração pública enaltece a força do trabalho daquele que se sobressai no cumprimento do dever. 

Entrega de diploma aos policiais militares que se destacaram em ocorrência no mês:

PMs DESTAQUE DE FEVEREIRO

Cabo PM Cristiano Fernandes Coutinho

Cabo PM Magno Inácio Ramos

Cabo PM Alex Sandro Coutinho dos Santos

síntese da honraria: Em 11 de janeiro último, prenderam um rapaz que havia praticado roubo mediante emprego de força física e agressão.

PMs DESTAQUE DE FEVEREIRO

1º sargento PM Vacirlei Aparecido Souza da Silva

Cabo PM Rodrigo Veríssimo Teodoro

Cabo PM Ronaldo Rodrigues Cardoso.

Síntese da honraria: Em 17 de fevereiro último prenderam dois indivíduos em uma motocicleta com três pedras de crack, autuando-os pela prática de tráfico de entorpecentes.

PMs DESTAQUE DE MARÇO

Cabo PM Ricardo Rodrigues Ceballos

Cabo PM Alécio Alvarenga Pereira

Síntese da honraria: Em 01de março último efetuaram a prisão de um rapaz que havia praticado roubo mediante grave ameaça em um posto de combustíveis subtraindo R$ 570,00 em dinheiro.

PM DESTAQUE INDIVIDUAL

JANEIRO/19

2º sargento PM Ronaldo Gomes Lucato

Síntese da honraria: Em 21 de janeiro 19 efetuou a prisão de um rapaz que havia furtado um mercado, subtraindo vários objetos.

FEVEREIRO/19

1º sargento PM Marcos Ferreira da Silva

Síntese da honraria: No mês de fevereiro efetuou e prisão de dois indivíduos que praticavam furtos na área comercial e também a prisão de dois indivíduos procurados pela justiça.

MARÇO/19

Cabo PM André Luis de Lima Augusto

Síntese da honraria: No mês de fevereiro, prendeu uma mulher por furtar uma residência, prendeu dois indivíduos pela prática de tráfico de entorpecentes e também apoiou o policiamento e prisão de criminosos que haviam efetuado disparos de arma de fogo.

DESTAQUE NO SERVIÇO ADMINISTRATIVO DOS MESES DE JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

1º sargento PM Vagner de Souza Santos

1º sargento PM Fernando Ramos Vieira

Cabo PM Vitor Hugo Apolinário

Síntese da honraria: Os policiais se destacaram em suas atividades administrativas realizadas na sede da 1ª Cia, bem como no 2º pelotão da cidade de Castilho.

Entrega de Láureas do Mérito Pessoal

Em conformidade com as normas reguladoras da concessão da Láurea do Mérito Pessoal, são agraciados oficiais e praças que, por seus méritos pessoais, se destacaram no cumprimento do dever, merecendo o reconhecimento da corporação.

Instituída em 1974 como PMZito do Mérito Pessoal, no ano de 1984 passou a denominar-se Láurea do Mérito Pessoal e as graduações desta honraria vão do 5º ao 1º grau, sendo esta última concedida pelo subcomandante da Polícia Militar.

5º GRAU

Soldado PM Thainara Fernanda de Melo

Soldado PM Éder Zuccolini Muniz

4º GRAU

Cabo PM Felipe Arinos de Aguiar Gula

Soldado PM Erix Roberto Suzuki Moraes

Soldado PM Edivander Souza de Moura

Soldado PM Paulo Sérgio Costa de Alencar

3º GRAU

1º sargento PM Fernando Ramos Vieira

Cabo PM Rodrigo Veríssimo Teodoro

Cabo Rafael Rosalem Dobe

2º GRAU

Cabo PM Ronifrem Leite de Moraes

Cabo PM Marcos Roberto Pelissar

Cabo PM Valdir Jerônimo

Palavras do Comandante

Ao final das honrarias o capitão PM Valdomiro Garcia Rafael Júnior usou a tribuna para enaltecer todos os policiais militares homenageados, agradecendo ainda a presença dos convidados, familiares e membros da imprensa, que muito abrilhantaram esta solenidade.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!