Lucas (no detalhe), foi morto quando retornava da penitenciária de Andradina. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência,

Jovem de 23 anos é morto com 7 tiros na estrada de acesso da penitenciária de Andradina

ANDRADINA – O jovem Lucas Gabriel Caldato Oviedo, de 23 anos, que tem parentes moradores na rua Oito de Maio com Jesuíno Canoa, bairro Passarelli, foi assassinado com sete tiros (e não 4 como anunciado anteriormente), no início da tarde deste domingo (21), quando estava em uma motocicleta na estrada vicinal José Louverde, quase cruzamento com a rua Guiomar Soares Andrade, acesso para a penitenciária de Andradina, no bairro Pereira Jordão. Ele ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao UPA – Unidade de Pronto Atendimento, foram feitos procedimentos para ressuscitá-lo, porém, sem resultado. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência no plantão policial.

O homicídio aconteceu poucos minutos depois do meio dia, quando a vítima teria ido até a penitenciária levar uma jovem que seria sua atual namorada na penitenciária de Andradina. Não se sabe quem ela teria ido visitar.

Na volta para o centro de Andradina, ele seguia com a motocicleta Titan 150cc, na cor preta, pela referida estrada vicinal de acesso à penitenciária e em determinado momento, menos de 20 metros de chegar à rua Guiomar Soares, uma outra motocicleta, ou até um automóvel (será investigado posteriormente),  emparelhou com a moto dele e o passageiro sacou uma arma, possivelmente um revólver calibre .32mm e desferiu um tiro contra ele.

Depois de alvejado, Lucas pulou de sua moto (praticamente jogando-a no solo), e ainda correu por cerca de 10 metros, porém, devido ao ferimento acabou caindo no asfalto.

Ao que tudo indica, segundo policiais militares ouvidos pela reportagem, o(s) criminoso(s), desceram do veículo em que estavam, o perseguiram e desferiram ainda mais seis disparos, acertando-o três vezes no ombro, dois na barriga, dois em uma das mãos, talvez em um movimento instintivo de auto defesa e outro do lado esquerdo do tórax, provavelmente o fatal..

Um motorista de caminhão passou pelo local e achou que o rapaz tivesse a princípio se envolvido em acidente de trânsito, acionando o Corpo de Bombeiros. Quando chegaram ao local, os bombeiros constataram que ele foi alvejado por diversos disparos, encaminhando-o até a UPA, realizando os procedimentos na tentativa de reanima-lo..

Uma equipe da Polícia Militar fazia a condução de uma presa flagrada com droga na entrada da penitenciária de Andradina e passou pelo local menos de cinco minutos depois do ocorrido, acionando as demais viaturas e a perícia técnico/científica, já que o local estava preservado.

INVESTIGAÇÃO

O homicídio será repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil para levantamento de testemunhas e também ir em busca de possíveis imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer esse bárbaro homicídio de uma pessoa que tinha uma vida pela frente e também identificar os autores.

SEGUNDO HOMICÍDIO

Esse é o segundo homicídio ocorrido na cidade de Andradina em menos de 48 horas. O outro aconteceu próximo das 18h de sexta-feira, 19 (feriado nacional de Paixão de Cristo), quando o ajudante geral da usina sucro alcooleira local, Wilson Manoel da Silva, de 39 anos, residente no cruzamento das ruas Minas Gerais com Espírito Santo, bairro Vila Rica, foi morto também de forma violenta, chocando toda uma cidade.

O assassinato aconteceu quando a vítima bebia com o “amigo”, o pedreiro José Luzimar dos Santos, o “Baiano”, que estava completando 42 anos no dia do crime, residente na rua Rui Barbosa, bairro Santa Cecília e comemoravam a data, com uma homérica cervejada em um bar localizado na rua Paraíba, bairro Benfica.

Depois de saírem do bar, os dois, junto com a dona de casa Ana Paula, de 41 anos, esposa de ‘Baiano’, foram para a residência da vítima, localizada no cruzamento das ruas Minas Gerais, com Espírito Santo, bairro Vila Rica e continuaram a bebedeira.

Em determinado momento, Ana Paula disse ao marido que Wilson havia dirigido gracejos a ela. Os dois homens discutiram e o casal resolveu ir embora. Como a discussão continuava, “Baiano” tentou acertar a vítima com um golpe de facão, não conseguindo e acabou até se ferindo.

Depois disso, com ódio no coração, “Baiano”, aproveitou uma distração da vítima, engatou uma marcha-à-ré no Corsa Wind, na cor branco que dirigia, derrubando a vítima no asfalto. Não satisfeito, ele passou por vima do corpo de Wilson, arrastando-o por mais de cinco metros, conforme as marcas de sangue deixadas no asfalto.

Uma moradora do prédio do condomínio Vila Rica escutou a gritaria e saiu para ver o que aconteceu, tendo tempo de filmar esse momento terrível e flagrar quando o acusado fugiu rumo a rua Paulo Marin. No cruzamento com a rua Humberto de Campos, onde existe uma grande valeta, ele acabou estourando o pneu dianteiro direito do veículo, abandonando a esposa e um filho de menos de cinco anos e fugindo por um matagal ao lado do Centro Social Urbano.

A Polícia Militar realizou um grande cerco nas imediações da fuga, mas não localizou o acusado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!