Seção contou com pouca presença de público. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Por 13 votos a 1, Câmara de Andradina cassa o mandato do vereador Mário Gay

ANDRADINA – Em uma seção que durou aproximadamente 4 horas, por 13 votos a 1, a Câmara de Vereadores de Andradina cassou na tarde desta terça-feira (16), o mandato do vereador Mário Henrique Cardoso, o “Mário Gay”, do PPS. Somente o vereador Joaquim Justino da Silva, o “Joaquinzão” votou a favor dele. Agora o ex-vereador e policial militar da reserva (aposentado), Wilson Bossolan, deve ser convocado para assumir a vaga. Se houver algum impedimento de Bossolan, o próximo na linha sucessória do PSL  é Wellington Liberal.

O público que compareceu a esta histórica seção não foi o esperado devido o horário em que iniciou-se a mesma, às 13h, mas contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade e entidades classistas, como a promotora de justiça da Comarca de Andradina, Regislane Topazi, a vice presidente e representando o presidente da 92ª da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Andradina, Glória Marcy Bastos, o ex-presidente da OAB local Betreil Chagas Neto, imprensa do município e regional, advogados e estudantes de direito, comerciantes e comerciários.

Apenas o vereador Mário Henrique Cardoso não esteve presente por ser o principal interessado na matéria colocada em pauta e nem poderia participar.

Os demais, começando pela mesa diretora da Câmara, por seu presidente Carlos Alexandre Soares, o “professor Ceará”, 1º secretário Hernani Martins e o 2º secretário Gustavo Marão, além de Cláudia Ribeiro, Edgar Dourado, Márcio Makoto Izumi, José Augusto Rosa, Geraldo Shiomi, Sérgio Faustino, ‘Kal Baiano’, Rodarte dos Anjos, Silas Carlos Oliveira, Sérgio Santaela, votaram pelo parecer da Comissão Processante (CP), ou seja, a cassação e o vereador “Joaquinzão”, votou contra a cassação, além de até criticar a imprensa que defendia a extinção do mandato do polêmico parlamentar.

A seção foi longa pois teve a leitura do resultado final da Comissão Processante, além de pareceres do advogado de defesa, uso da Tribuna Livre de vários vereadores, a maioria favorável a cassação e a réplica final da defesa.

RESULTADO SURPREENDENTE

O resultado final de 13 vereadores que votaram a favor da cassação, e apenas 1 voto contrário, surpreendeu os ‘experts’ da politica andradinense, já que historicamente  a Câmara costuma preservar seus pares, haja visto o caso do ex-presidente da Casa de Leis, Raimundo Justino, atualmente em licença médica por motivos de saúde.

Justino foi preso em flagrante quando tentava comprar uma participante de uma licitação na cidade de São Joaquim da Barra e ficou um dia detido. Depois desse episódio considerado grave para um político, a Câmara não moveu um dedo se quer para investigar a conduta dele e deixou que o Ministério Público daquela cidade decida seu destino no futuro.  

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!