O delegado determinou a apreensão do menor, que ficou à disposição da Justiça. Foto: Sílvio Romero/Regional Press

Mãe e padrasto entregam menino de 13 anos na delegacia após ameaça de morte em Araçatuba

ARAÇATUBA – Uma dona de casa de 35 anos e o companheiro dela, um construtor de 42, foram até a delegacia na manhã deste domingo levando o adolescente de 13 anos, filho dela, que fazia ameaças de morte contra o casal, que tenta, sem sucesso, tirar o menino do “mundo do tráfico”, no bairro Porto Real 1, em Araçatuba.

O delegado determinou a apreensão do menor, que ficou à disposição da Justiça. Foto: Sílvio Romero/Regional Press

O delegado determinou a apreensão do menor, que ficou à disposição da Justiça. Foto: Sílvio Romero/Regional Press

O drama da família em ver o menino, que está entrando na adolescência, se perder no mundo do tráfico vem gerando desentendimento entre o casal e o garoto. O padrasto conta que eles moram no bairro Porto Real 2, e descobriram que o menino vai diariamente ao Porto Real 1, onde estaria atuando a serviço do tráfico.

A família é contra e teme que o garoto entre com drogas em casa. Ele sempre foi repreendido ao chegar com objetos de procedência duvidosa. A família também tenta a todo custo segura o menino em casa, mas já perdeu o controle sobre o jovem, que agora, ao ver sua carreira no tráfico ameaçada, passou a ameaçar o mãe e padrasto de morte.

Na última sexta-feira os pais foram informados pela escola onde o jovem estuda, que ele foi impedido de permanecer na sala de aula porque estava promovendo desordens. Temendo as ameaças de morte que o menino começou a fazer contra o casal, inclusive afirmando que tem um revólver que está escondido, decidiram levar o menino à delegacia, até porque, ele passa maior parte do tempo na rua.

Na manhã deste domingo o padrasto foi ao encontro do jovem e disse que iriam ter que fazer uma viagem e que ele teria que ir junto. Foi um argumento para leva-lo à delegacia. Chegando na unidade policial, o jovem afirmou aos policiais civis, inclusive na presença do delegado plantonista, que irá matar o mãe e o padrasto.

A autoridade policial, vendo a agressividade e descontrole sobre o garoto, fez a apreensão do menor, que ficou à disposição da Justiça.

RP10

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!