Autor do roubo foi preso pela Polícia Militar ainda com o celular da vítima no bolso. Foto: DIVULGAÇÃO

Serviços gerais é preso acusado de roubo de celular

ANDRADINA – O serviços gerais de sítios e fazendas Wesley Fernando de Azevedo, de 30 anos, residente na Vila Messias, foi preso pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira, 01, acusado de roubo, quando empurrou uma mulher para roubar o celular dela, da marca Motorola. Perseguido por diversas equipes da PM, foi detido já próximo do hospital veterinário, na entrada do Parque são Gabriel. Encaminhado ao 1º DP, foi indiciado pelo artigo 157 (roubo) e encaminhado para a carceragem do plantão policial até ser encaminhado ao fórum na terça-feira (02), para ser ouvido em audiência de custódia. Ele já tem uma passagem também por roubo.

O roubo aconteceu pouco depois das 19h, quando a vítima J. F. S. J., de 41 anos, residente no bairro Pereira Jordão, seguia a pé pela rua Rodrigues Alves, sentido centro/bairro e ao chegar no cruzamento com a rua Tiradentes, centro, foi empurrada pelo acusado, que meteu a mão em seu bolso traseiro arrancando o celular.

A prisão do acusado aconteceu quando o cabo PM Vitório, da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas realizava patrulhamento e recebeu a informação feita via fone pelo cabo PM Lima Augusto, também da Rocam, mas que estava de folga, que tinha recebido solicitação de um colega de que havia ocorrido um roubo a transeunte, mediante força física, sendo levado dele um celular marca Motorola, e o autor seria um rapaz jovem, branco, magro, trajando camisa e bermuda brancos, evadindo-se sentido Faculdades Rui Barbosa.

Rapidamente as viaturas em serviço foram acionadas e enquanto os policiais militares realizavam patrulhamento com objetivo de localizar o autor, chegou até eles a informação de que o autor encontrava-se nas proximidades do Hospital Veterinário, na entrada do Parque São Gabriel.

De imediato a ROCAM, juntamente apoio de outras equipes deslocaram ao local e encontraram o autor, visivelmente alterado, provavelmente pelo consumo de entorpecentes. Abordado e submetido a busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda dele o celular roubado da vítima.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor com base no Art. 157 do Código Penal (C. P.), sendo apresentando inicialmente no 1º DP e depois encaminhado ao Plantão Policial, onde o Delegado Dr. Tadeu Carvalho Coelho, ratificou a Prisão em Flagrante. O autor saiu há poucos dias da cadeia, segundo policiais militares.

Apoiaram a ocorrência as seguintes equipes: Sargento PM Aguilera e cabo PM Gomes; A de Comando de Grupo Patrulha (CGP), cabo PM Teodoro e soldado PM Dinali, uma outra com cabo PM Silveira e soldado PM Zucolini; cabo PM Galli e soldado PM Renata; cabos PM Marcos e  Gula e outra com cabo PM Marta.

O celular recuperado foi devolvido para a vítima.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!