Sergio Faustino, o filho Arthur e a esposa 
Josirene. Foto: Arquivo Pessoal

Sargento Faustino assume vaga de vereador na Câmara de Andradina

ANDRADINA – O policial militar da reserva, o terceiro sargento PM Faustino (Sergio Faustino Teixeira), assume na noite desta segunda-feira (25), a partir das 19h30, uma cadeira legislativa andradinense no lugar do colega vereador Raimundo Justino de Souza, que se licenciou do cargo para se recuperar de um infarto sofrido recentemente. Faustino é o atual Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Andradina

QUEM É O PM FAUSTINO

Oriundo de uma família pobre de origem nordestina, pai pipoqueiro e guarda noturno, o que lhe despertou o interesse pela farda cinza bandeirante, mãe doméstica, de uma família com cinco irmãos, sendo que perdeu seu irmão mais velho em virtude do álcool, daí sua luta diária contra álcool e drogas.

Em 1986, ingressou na polícia militar e em 2004, concluiu o curso de Letras nas FIRB, sempre foi policial atuante não só nas áreas criminais, mas também sociais e comunitárias, em que teve trabalho de destaque na base comunitária dos bairros Bonfiglio Barbarotto e Alvaro Gasparelli.

HONRARIAS

Possuidor da medalha de honra ao mérito em primeiro grau, medalha Tiradentes, e várias moções de elogios da Câmara Municipal pelos serviços prestados à comunidade andradinense.

RESERVA

Em julho de 2016 fechou seu ciclo de trabalho ativo na Polícia Militar, após 30 anos de trabalho efetivo na cidade de Andradina e, por aclamação de seus amigos de farda, saiu candidato a vereador, ficando como 1º suplente de sua coligação com 373 votos recebidos.

Agora assume a vaga no lugar de seu amigo Raimundo Justino, que pediu licença para tratamento de saúde depois de sofrer um infarto.

COMBATE ÀS DROGAS

Um campo em que ele atua desde os tempos em que estava na ativa é o combate às drogas lícitas e ilícitas. Prova disso é a Comunidade Terapêutica Recanto Senhor Jesus, onde atendeu voluntariamente desde há muito tempo.

Por sua atuação ele havia sido chamado pela prefeita Tamiko Inoue para ocupar a Secretaria de Combate às Drogas. Atualmente havia sido nomeado secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, tendo inúmeros projetos para melhorar o trânsito no município, que registrava grande número de acidentes.

FARDADOS

A exemplo do que fazem outros militares eleitos para cargos eletivos nas Câmaras de Vereadores, Congresso Nacional (Câmara e Senado Federal), o sargento PM da reserva Sérgio Faustino Teixeira irá otmar posse como vereador devidamente fardado e conclamou que seus antigos companheiros de farda compareçam ao evento na Câmara tamvbem devidamente fardados para abrilhantar ainda mais a cerimônia de posse.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!