Porto/João Som, campeão do Futsal de férias 2019 e tetra campeão da modalidade. Foto: MANOEL MESSIAS

Porto/João Som é tetra campeão do Futsal de Férias de Andradina

ANDRADINA – O combinado Porto/João Som sagrou-se tetra campeão do Futsal de Férias de Andradina, ao vencer o time do Santo Antônio, na final realizada na última sexta-feira (15), na Arena do ATC e de virada por 4 a 3. A equipe já havia conquista os títulos de 2011/12, 2014 e agora 2019. De quebra abocanhou ainda os troféus de artilheiro, com o irreverente Douglas Nicomedes, eu margou 19 gols e a melhor defesa, com o grande goleiro Thiago Cruz e seu parceiro Fabrício Sambugari, que levaram apenas 10 gols ao longo da competição. A defesa do Santo Antônio também foi vazada o mesmo tanto de gols.

Como era de se esperar, o jogo foi truncado, estudado e detalhes iriam determinar quem seria o campeão, e assim foi.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando melhor no primeiro tempo, o Santo Antônio abriu o placar e encerrou essa primeira etapa com a vantagem de 2 a 0. Isso era melhor do que sua fanática torcida esperava e a alegria contagiava a arquibancada por parte dos ruidosos ‘tiffosi’. Nem a expulsão do jogador ‘Rafael Gamarra’ alterou a convicção de que naquela noite tudo iria dar certo. O time jogou bem o restante do primeiro tempo sem ele. Ao que tudo indicava, grandes emoções estavam reservadas.

SEGUNDO TEMPO

Porém, após o intervalo em que todo o time do Porto/João Som se fechou no vestiário, os jogadores voltaram focados, determinados e rapidamente marcaram o primeiro gol. Quando todos pensavam que o empate viria, o Santo Antônio marcou o terceiro gol, dando a impressão de que a vitória era questão de tempo.

Mas foi justamente o terceiro gol que fez com que o Santo Antônio se desconcentrasse e relaxasse na marcação, propiciando que o Porto crescesse em quadra.

As falhas de marcação ou individuais decidiram o título a favor do Porto, principalmente no terceiro gol quando a partida foi empatada quando o jogador “Rato” deixou o serelepe Douglas Nicomedes passar por ele com relativa facilidade.

O quarto gol foi uma falha lamentável daquele que estava sendo apontado como um dos melhores em quadra no primeiro tempo e assim o foi em praticamente todo campeonato, o goleiro Daniel Barbosa. Em uma jogada até simples e fácil, ele achou que a bola sairia a seu favor, tirando a perna. O irrequieto Douglas Nicomedes percebeu e, quase sem ângulo, marcou o quarto gol de sua equipe, levando parte da Arena do ATC ao delírio quando todos já pensavam que a decisão iria para as penalidades.

Abatidos e sem forças para reagir, os jogadores do Santo Antônio não conseguiram se encontrar em quadra depois disso para empatar a partida. Mesmo assim, todos fizeram questão de agradecer tudo aquilo que Daniel já fez pela equipe do Santo Antônio. O apito final premiou aquela equipe que não desistiu do jogo em nenhum momento. Agora o Porto é tetra campeão do futsal de Férias de Andradina (2011/12/14 e agora em 2019).

ARTILHEIRO

O serelepe Douglas Nicomedes provou que estava a fim do jogo e marcou mais dois, chegando a um total de 19 gols durante o Futsal de Férias 2019, recebendo o troféu do pintor Nivaldo.

MELHOR DEFESA

As equipes do Porto/João Som, com os goleiros Tiago Cruz e Fabrício Sambugari, o “Sabugo”, além do Santo Antônio, com os goleiros Daniel Barbosa e Giovani Barbosa, dividiram o troféu de defesa menos vazada da competição. Ambos sofreram 10 gols.

FUTEBOL FEMININO E DANÇA

Antes do início da partida da disputa do título do Futsal de Férias 2019, houve um amistoso de futebol feminino entre mulheres que praticam o esporte na cidade. Já durante o intervalo, garotas do projeto cultural do governo de Andradina fizeram apresentação de um número de dança, tendo como tema o funk

ELENCO

A parceria Porto/João Som teve inscritos em seus quadros os seguintes atletas: os goleiros Thiago Cruz e Fabricio Sambugari (Sabugo), Bruno da Mata (suspenso da final pelo 2º cartão amarelo), João Paulo, Claudinho, Jocinei, Ricardo Souza, Halef Nascimento, Douglas Nicomedes (artilheiro com 19 gols) e seu irmão Anderson Nicomedes (marcou 12 gols), Rodrigo Demonte, Junior Souza, Vinicius Leme, o “Chiquinho” e Helton Bortoleto.

COMISSÃO TÉCNICA

Fabrício Silva (técnico), Oseias Nascimento, o “Necão” (auxiliar técnico) e Edson Sérgio, o “Edinho” (massagista). Vale salientar que este ano a comissão foi reforçada com as presenças de Fabricio, oriundo do João Som e “Necão”, multicampeão pelo Sereno.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!